Carlos Brandão anuncia a entrega de mais cinco unidades da Casa da Mulher Maranhense 

479

Patrulha Maria da Penha também é ampliada

O governador Carlos Brandão anunciou, neste sábado (08), um conjunto de iniciativas voltadas para a proteção, autonomia econômica e bem-estar das mulheres maranhenses. As medidas fazem parte das comemorações pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

“Mulher tem vez, tem voz e tem oportunidade! E a gente segue firme, trabalhando para garantir um estado cada vez mais justo a todas. Aqui no Maranhão, temos um compromisso sério com as mulheres. E não é só discurso, é ação de verdade”, anunciou o governador em vídeo postado em suas redes sociais.

Além da ampliação da rede de proteção às mulheres com mais cinco unidades da Casa da Mulher Maranhense, o Estado  fortaleceu a Patrulha Maria da Penha, que agora conta com 22 equipes atuando em cerca de setenta municípios para garantir mais segurança às vítimas de violência doméstica.

No campo da autonomia financeira, o governo investe em programas como o Minha Renda e o Mais Renda, que oferecem capacitação, equipamentos e um auxílio de R$ 500,00 para mulheres empreendedoras.

O governo do Maranhão qualifica, entrega equipamentos e colabora para que essas mulheres tenham sua própria fonte de renda.

Outra iniciativa inovadora é o “Mãos à Obra”, que garante prioridade a empresas que contratam mulheres nas obras de reparo dos prédios públicos estaduais, promovendo maior inserção feminina no setor da construção civil.

No enfrentamento à insegurança alimentar, o programa Maranhão Livre da Fome oferecerá um cartão para compra de alimentos, check-up completo para mulheres em situação de vulnerabilidade e profissionalização.

A Secretaria da Mulher também reforça sua atuação com a Caravana Maranhão Capacita Elas, que promove cursos de formação profissional, o Aluguel Social para mulheres em risco, e a Carreta da Mulher Maranhense, levando serviços de saúde e assistência para todo o estado.

As ações anunciadas reafirmam o compromisso do Maranhão com a promoção da igualdade e da justiça social.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 3   +   6   =