Governador Carlos Brandão assume segundo mandato neste domingo e depois vai a Brasília para posse de Lula

62

Solenidade será curta para dar tempo do governador ir a Brasília

A Assembleia Legislativa do Maranhão realiza, na manhã deste domingo (1º de janeiro), a partir das 08h, a sessão solene de posse do governador Carlos Brandão (PSB), que está assumindo o segundo mandato à frente do Executivo estadual, e do vice-governador, Felipe Camarão (PT). O ato será comandado pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), no Plenário Nagib Haickel, com a presença de autoridades, convidados e imprensa.

Antes da posse, Brandao concederá uma entrevista coletiva à imprensa, e em seguida, fará o juramento de respeitar e fazer respeitar a Constituição do Estado, a Constituição Federal e as leis. Brandão participará ainda de uma solenidade.

Depois de empossado, ele seguirá para Brasília a fim de acompanhar a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin).

Gabinete Militar treina a Guarda de Honra para cerimônia de posse do governador Carlos Brandão

Ensaio – O Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira (28), em frente ao Palácio Manuel Beckman, o treinamento da Guarda de Honra que atuará na cerimônia de posse do governador Carlos Brandão (PSB), no domingo (1º), às 8h. São três pelotões, sendo um integrado por cadetes da Polícia Militar, outro por bombeiros militares e um terceiro por lanceiros, da Cavalaria da PMMA.

Ao todo, participaram 130 militares da Academia de Cadetes, comandada pelo tenente coronel Santos (PM/MA), e da Academia de Bombeiros Militares, coordenada pelo subcomandante, major Paulo.

De acordo com o coronel Marcelo Jinkings, essa é uma responsabilidade atribuída ao Gabinete Militar da Assembleia. “Nos últimos anos, temos procurado integrar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para que possamos abrilhantar ainda mais as cerimônias de posse de nossas autoridades”, ressaltou.

Programação:

08h – Entrevista coletiva de Carlos Brandão, no hall de entrada do Plenário;

08h30 – Sessão solene de posse do governador e do vice-governador;

    • Execução do Hino do Estado do Maranhão;
    • Juramento do governador Carlos Brandão e assinatura do Termo de Posse, que será lido pela deputada Andreia Rezende, 1ª secretária da Mesa
    • Juramento do vice-governador Felipe Camarão e assinatura do Termo de Posse, que será lido pela deputada Cleide Coutinho, 2ª secretária da Mesa
    • Pronunciamento do governador Carlos Brandão
    • Encerramento da sessão solene
    • Cerimônia militar na área externa.

(Com informações da Assembleia Legislativa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui