Carlos Brandão desmente versão apresentada por Rubens Júnior sobre o encontro com Flávio Dino

27
29/07/2015. Crédito: Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press. Brasil. São Luís - MA. Vice governador Carlos Brandão durante visita ao jornal O Imparcial

Acordo política resolveria crise no TCE-MA

AQUILES EMIR

Numa nota postada em suas redes sociais em que praicamente anuncia o rompimento com o grupo político do qual faz parte desde 1994, quando compôs com Flávio Dino a chapa que foi eleita para o Governo do Estado, o governador Carlos Brandão desmente o deputado federal Rubens Júnior (PT). Ele assegura que o parlamentar trouxe do encontro o ex-governador e hoje ministro do Supremo Tribunal Federal uma proposta para apoiar em candidatura aliada ao deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), no município de Colinas, e como recompensa, as ações contra suasindicações para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) seriam encerradas.

Brandão diz que é aliado do presidente Lula, mas seus apoiadores no Maranhão plantaram uma divisão, tudo porque os membros do governo que se encerrou em 2022 queriam “permanecer no comando da gestão para a qual fui eleito”.

Embora não anuncie taxativamente um rompimento com os ex aliados, o governador deixa claro na sua nota que o descontentamento torna a relação incompatível, até porque o comportamento dos que hoje o estariam agredindo “é insano”, e afirma que se “utilizaram de chantagens e barganhas nada republicanas”.

O governador nega que tenha gravado seus (ex) aliados como afirmou o deputado Rubens Júnior da tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (21). “Eles se fizeram gravar. Agora temem os efeitos dessa exposição vexatória a que se submeteram”.

Carlos Brandão diz que ainda que o deputado Rubens Júnior “me trouxe” (referindo-se ao encontro que teria tido com o ministro do STF para pacificar a política no Maranhão) a seguinte proposta:

“Eu apoiaria a candidatura de interesse do deputado Márcio Jerry em Colinas, e as vagas retidas no TCE seriam liberadas”.

Eis o teor da nota

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 10   +   9   =