Governador aguarda novas adesões para os próximos dias
AQUILES EMIR
O governador Carlos Brandão (PSB) já dava como certa a adesão da senadora Eliziane Gama (Cidadania) à sua pré-candidatura à reeleição, mas esperava que a manifestação seja feita por ela fosse nos próximos dias. Em entrevista a Jorge Aragão, no programa Ponto Final da Mirante AM, nesta quinta-feira (07), ele disse também que está mais focado na gestão do estado do que em eleição.
De acordo com governador, ele e Eliziane vinham conversando muito nos últimos dias e ela passou a manifestar inclinação pelo seu nome, apesar de ter declarado apoio ao senador Weverton Rocha (PDT) em outro momento, o que diz respeitar, porque aquela era sua avaliação, mas hoje deve ter compreendido que seu nome é a melhor opção para os maranhenses.
Brandão disse que mantém as portas abertas para novas adesões à sua candidatura, desde que elas venham sob a justificativa de se construir um ambiente de prosperidade para o Maranhão. Declarou também que aqueles que optarem por outros nomes merecerão dele o mesmo respeito, até porque que o oposicionista sempre contribui com o governo quando aponta erros que precisam ser corrigidos.
Amizade – O governador, apesar dessa análise política, informou que no momento está mais preocupado com a gestão do Estado, até porque pretende conquistar a confiança dos maranhenses para um segundo mandato por aquilo que realizar, ou seja, se tornar uma pessoa confiável para cuidar dos destinos do Maranhão até 2026, isto, após cumprir o segundo mandato.
Brandão garantiu que sua relação com o ex-governador Flávio Dino (PSB) continua inabalável, apesar de alguns fake news, e eles conversam pelo menos duas vezes por dia. Sempre que tem alguma dúvida sobre o que o antecessor deixou por realizar conversa com ele.
Para o governador, o mais importante neste momento é deixar especulações políticas de lado e cuidar daquilo que o povo está realimente precisando: obras de Educação, Saúde, saneamento, urbanização, geração de empregos etc. O momento de debater eleição, disse, virá no momento mais adequado.