Carlos Brandão e Weverton Rocha suspendem atividades de pré-campanha

291
Brandão (E) e Weverton, que eram aliados, agora estão em lados opostos na corrida pelo Governo do Estado

Enchentes e aumentos dos casos de covid-19 e de gripe contribuíram para as decisões de ambos

AQUILES EMIR

Os dois principais pré-candidatos ao Governo do Estado com pretensões de receber apoio do governador Flávio Dino (PSB) – o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT) – decidiram suspender suas atividades de pré-campanha. O motivo seria a situação de intranquilidade por que passa a população maranhense neste momento, por conta das enchentes e dos aumentos dos casos de gripe e coronavírus.

Na tarde desta quarta-feira (05), depois de ter passado a manhã inteira interagindo com populares em Imperatriz, principalmente pessoas em situação de desabrigo, portanto mais expostas aos vírus de ambas infecções, o senador comunicou que está contaminado pela covid-19, e em seguida disse que está suspendendo, temporariamente, sua agenda política.

Após confirmação de seu estado de saúde, Weverton pediu para as pessoas se cuidarem, se protegendo, com máscaras, álcool em gel e testando para saber como está seu estado de saúde.

“Fiz hoje exame de rotina para Covid-19, que repito a cada 10 dias. Para minha surpresa, deu positivo. Estava em Imperatriz, onde visitei famílias atingidas por enchente, sempre de máscara”, disse ele.

Em seguida, comunicou a decisão de suspender suas aatuvidades políticas:

“De imediato, suspendi agenda e voltei a Brasília para ficar em isolamento. Tomei as duas doses da vacina. Estou sem sintomas e me sentindo bem. Qualquer notícia nova vou avisando por aqui”.

Já o vice-governador diz que, neste momento, a prioridade é cuidar das pessoas que estão em situação de calamidade.

https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1478766967058280454?s=20

(Com foto do blog de Gildean Farias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui