Carlos Brandão parabeniza Erlanio Xavier por vitória na Famem

0
91

Vice-governador elogia desempenho de Fábio Gentil,  que perdeu por dezesseis votos 

O vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), que foi, na condição de governador em exercício, o principal apoiador do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), a presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), parabenizou o eleito, Erlanio Xavier (PDT), que é prefeito de Igarapé Grande, em mensagem nas redes sociais. Brandão elogiou também o desempenho do seu candidato.

Segundo o vice-governador, em apenas dez dias de campanha, Gentil conquistou votos além da expectativa. Ele perdeu por uma diferença de dezess votos.

“Parabéns, Fábio Gentil, pelo seu desempenho na disputa pela presidência da Famem! Em 10 dias de trabalho, conquistou muito além de votos. Consolidou um forte grupo em defesa do municipalismo no MA. Forte abraço! A luta continua!”.

Numa segunda postagem, a mensagem é dirigida ao eleito:

“Ao passo que desejo ao presidente reeleito da Famem, Erlanio Xavier, uma exitosa gestão à frente da entidade”, disse ele.

Eleição – A eleição, com votação presencial, da nova diretoria e do Conselho Fiscal da Famem teve a participação de 214 prefeitos. Erlanio ficou com 112 votos e Fábio Gentil, 96.

O prefeito de João Lisboa, Vilson Lima, não justificou e nem se fez presente na sede da entidade. Dois prefeitos deixaram de votar por estar cumprindo isolamento social devido à Covid-19, os prefeitos de Bequimão, João Batista; e de São Domingos do Azeitão, Lourival Leandro dos Santos Júnior (Júnior do Posto). Cinco votos foram anulados pela comissão eleitoral.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação