Carlos Brandão prestigia festa para recepção do ano novo na Avenida Litorânea

46

GIRO ECONÔMICO 

Festa pela chegada do Aano novo

A Avenida Litorânea reuniu milhares de maranhenses na noite deste sábado (31) e madrugada deste domingo (1°), para a recepção de 2023. A festa foi organizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual da Cultura (Secma).

O governador Carlos Brandão marcou presença na festa com sua família e vários secretários de estado.

“ O Réveillon é motivo de comemoração, tivemos muitas e muitas alegrias em 2022. Agora, estou aqui mais uma vez ao lado do povo para festejar as conquistas e renovar as esperanças. Tenho certeza de que 2023 será um grande ano, pois temos uma parceria forte com o governo federal, e estou muito otimista”, afirmou o governador Brandão.

O secretário de Cultura, Yuri Arruda, disse que a festa é inclusiva e permite oportunidades de geração de emprego e renda.

Faltou coragem?

No discurso no parlatório do Palácio do Planalto, ao falar para seus seguidores, o presidente Lula lembrou o impeachment da ex-presidente Dilma, que ele chamou de golpe.

Lula havia acabado de chegar do Congresso Nacional, onde também discursou, mas não mencionou este assunto, e deveria, por ser o lugar apropriado.

Afinal de contas o mandato da ex-presidente foi interrompido, numa seção presidida pelo então presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski.

PERGUNTAR NÃO OFENDE 

Vai ser possível pacificar o país e governar para todos, sem distinção ideológica, mantendo um discurso de crítica contundente e sem trégua ao adversário?

As cores do Brasil 

Em 2019, quando tomou posse o presidente Jair Bolsonaro foi assistido em frente ao Palácio do Planalto por uma multidão vestida de verde e amarelo.

Neste domingo (1°), quatro anos depois,  na posse de Lula para o seu terceiro mandato, outra vez uma multidão se postou para ouvir seu presidente, com uma diferença: a cor predominante era o vermelho.

O mais curioso é que alguns dizem que as cores e os símbolos do Brasil estavam sequestrados. Hoje seria um bom dia para resgatá-los, mas não foi o que se viu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui