Governador Carlos Brandão reúne prefeitos para comemoração da sua vitória no primeiro turno

122

Para governador, ainda falta eleger Lula presidente

O governador reeleito Brandão foi recepcionado nesta segunda-feira (10), no Villa Reale Buffet, em São Luís (MA), para uma festa de comemoração pela vitória em primeiro turno para mais quatro anos à frente do Governo do Estado. O encontro contou também com as presenças do senador eleito, Flávio Dino (PSB); do presidente da Assembleia Legislativa,  Othelino Neto (PCdoB), e de diversas outras lideranças políticas.

Brandão emocionou-se ao relatar os dias que enfrentou hospitalizado em São Paulo e elogiou o empenho de todos durante a campanha.
“Gostaria de ter palavras suficientes para destinar a cada um de vocês. Vou resumir falando da minha gratidão a todas as senhoras e senhores que estão aqui presentes e àqueles que colaboraram de alguma forma para que essa vitória acontecesse logo no primeiro turno”, resumiu.
E aproveitou para falar sobre o cenário político nacional. “A nossa batalha ainda não acabou. O nosso desafio agora é aumentar o número de votos para Lula. Vamos ajudar a reconstruir um ambiente de segurança institucional para o Brasil e sem dúvida nenhuma o Nordeste vai entregar a ele a maioria dos votos e o Maranhão será destaque com o envolvimento de todos nós”, mobilizou Brandão.
Depoimentos – Mário Cardoso, de Monção, falou em nome dos vice-prefeitos do Maranhão, ressaltou a relevância daquele encontro.
“Brandão sempre valorizou o papel do vices em sua caminhada e é claro que nesta noite não seria diferente. Somos gratos por todo o suporte que ele nos tem dado politicamente para a realização de diversas ações nos municípios. Hoje viemos celebrar essa vitória nas urnas mas também para firmar o nosso apoio ao governador reeleito, do nosso vice-governador eleito e do nosso senador eleito para fazermos muitos mais pelas cidades”.
Já o prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho, foi além nas considerações. “Temos aqui, conosco, um governador que valoriza as gestões em parceria com os municípios. Um municipalista nato. Estava confiante desde o início que ele seria reeleito em primeiro turno porque sabia de que o seu compromisso com os prefeitos geraria bons frutos”, ressaltou.
O vice-governador eleito Camarão pontuou que o governo Brandão-Camarão será cristalizado na confiança e na parceria que ambos nutriram ao longo dos anos. “Conheço de perto a amizade e o espírito de confiança e de lealde que Brandão construiu com Flávio Dino. Serei um vice-governador a altura desses valores que sempre admirei que buscarei manter fortalecidos entre todos nós”, comprometeu-se.
Dino, que naquele momento cumpria agenda em São Paulo com o candidato à presidência da República Lula e esteve representado por suas suplentes, Ana Paula Lobato e Lourdinha, teve a sua voz garantida por meio de seus depoimentos. Ambas falaram em promover um mandato baseado no diálogo entre os Poderes, pautado em ações que beneficiem aqueles que mais precisam.

“Vamos compor este mandato ao lado de Dino para que juntos possamos tornar realidade políticas públicas efetivas para a população. Somente com o amplo debate entre os Poderes isso será possível”, avaliou Ana Lobato. “As grandes obras em nosso estado foram feitas pela gestão Dino-Brandão. Agora, com Brandão e Camarão daremos passos largos por mais conquistas”, complementou Lourdinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui