Carlos Gaspar assume presidência da Academia Maranhense de Letras nesta quinta-feira

0
718

AQUILES EMIR

A Academia  Maranhense de Letras (AML) realiza nesta quinta-feira (12), a partir das 19h30, solenidade para a posse da sua nova diretoria, que tem como presidente o escritor e empresário Carlos Gaspar. A diretoria foi eleita dia 28 de novembro do ano passado e terá mandato que se estende até março de 2022.

Além de Carlos Gaspar, compõem a diretoria os seguintes acadêmicos com seus respectivos cargos:

  • Lourival Serejo (vice-presidente)
  • Sebastião Moreira Duarte (secretário -geral)
  • José Ewerton Neto (1º secretário)
  • Laura Amélia Damous (2ª secretária)
  • Joaquim Haickel (1º tesoureiro)
  • José Neres (2º tesoureiro).

A Comissão Fiscal é formada pelos acadêmicos José Carlos Sousa Silva, Alex Brasil e Natalino Salgado.

O novo presidente da AML,  além de escritor, pesquisador, cronista, pesquisador e professor universitário, se destaca também no setor produtivo, com negócios nos segmentos de veículos, construção civil e outros.

Negócios e intelectualidade –  No campo intelectual é membro também do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM). Ele é autor, dentre outros, dos livros Caminhos Percorridos, Catedral de Emoções e O Sobrado Amarelo. Carlos Gaspar é também jornalista colaborador, sendo responsável por uma coluna aos domingos no jornal O Imparcial, de São Luís.

Ele já presidiu a Junta Comercial do Maranhão (Jucema); Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Associação Comercial do Maranhão (ACM), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faema) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA).

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação