Casa da Mulher Maranhense na cidade de Imperatriz combate violência doméstica

0
577

Uma comitiva de deputados liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), visitou, sexta-feira (14), a Casa da Mulher Maranhense, em Imperatriz, inaugurada pelo Governo do Estado. Baseada no modelo da Casa da Mulher Brasileira, trata-se de mais um equipamento de combate à violência doméstica contra a mulher.

Assim como a unidade instalada em São Luís, a de Imperatriz também é um grande centro de acolhimento humanizado para atender as mulheres do município e cidades vizinhas, vítimas de violência.

“É um serviço muito importante, no sentido de que as mulheres que precisarem terão à sua disposição esse atendimento, com delegacia especializada e acolhimento humanizado. Cumprimento o governador Flávio Dino pela instalação, em Imperatriz, dessa unidade tão importante para o enfrentamento da violência contra a mulher”, afirmou Othelino.

A estrutura física dispõe de vários serviços integrados, entre eles, apoio psicossocial, para auxiliar a mulher a superar o impacto da violência sofrida e promover o resgate de sua autoestima, a autonomia e cidadania; a Delegacia Especializada da Mulher, unidade especializada da Polícia Civil, que realiza ações de prevenção, proteção e investigação de crimes de violência doméstica e de gênero; a Patrulha Maria da Penha, para acompanhar e fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas.

“É uma Casa que reúne no mesmo espaço todos os órgãos de enfrentamento  à violência contra as mulheres, agora, na região de Imperatriz”, frisou Nayra Monteiro, secretária de Estado da Mulher.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação