Casa de Cultua Josué Montello comemora 35 anos com lançamentos e exposição sobre o escritor

0
590

Para comemorar seus 35 anos, completados dias 23 de janeiro, a Casa de Cultura Josué Montello (CCJM) lança nesta terça-feira (30), às 18h30, o livro O Tesouro de D. José e Outros Contos, primeira obra do escritor Josué Montello para o público infanto-juvenil. O livro foi lançado em 1944 e foi reeditado pela Editora Mercuryo Jovem com organização do escritor Wilson Marques.

O relançamento da obra faz parte das ações em homenagem, não apenas ao aniversário da instituição, mas também às comemorações dos cem anos de nascimento do escritor, comemorados ano passado com palestras, concurso, exposições e lançamento de livros.

Para este ano, estão previstos, também, novos lançamentos de mais duas obras do escritor: Janelas Fechadas, seu primeiro romance, e o segundo volume da coletânea de crônicas sobre autores maranhenses que Montello publicou no Jornal do Brasil entre os anos de 1966 a 1992.

Resultado de imagem para josué montelloAinda como parte da programação, será aberta a exposição 35 anos de Fundação da CCJM 1983-2018, que retrata a história da casa, com a apresentação de fotografias, artigos de jornais e depoimentos em que escritores destacam a importância da CCJM.

Casa – A instituição conta com um dos mais ricos acervos em literatura, artes, ciências sociais, história, geografia, além de preservar e divulgar a obra do escritor maranhense Josué Montello, seu idealizador.

A sua biblioteca conta mais de 60 mil livros, a maior parte doados pelo escritor, além de fotografias e objetos pessoais daquele lhe dá o nome.

Serviços:

  • Comemoração de 35 anos da Casa de Cultura Josué Montello;
  • Terça-feira (30), às 18h30;
  • Casa de Cultura Josué Montello, na Rua das Hortas, 327, Centro.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação