Casal transforma hábito de alimentação saudável numa oportunidade de negócios

0
1035

O casal Flavio Carvalho (administrador de empresas) e Michelle (psicóloga e professora universitária) decidiu apostar nos seus hábitos de vida saudável para empreender. Os dois sempre gostaram de cuidar da alimentação e da saúde, fazendo questão de cultivar bons hábitos e já transmitem esses costumes aos filhos de nove e seis anos, que não conhecem os sabores de refrigerantes e biscoitos recheados, o que é uma raridade nos dias de hoje, mas que podem passar para um maior número de pessoas pelo investimento numa franquia da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis.

O gosto pela alimentação saudável e a busca por conhecimento nessa área ajudaram também na saúde financeira do casal, que decidiu aliar o conhecimento de gestão empresarial ao estilo de vida saudável, bem como a vontade de trabalhar com um negócio que trouxesse mais qualidade de vida às pessoas, com mais oportunidade de apresentação de novos produtos para o mercado local e conceitos de vida saudável para a cidade de São Luis.

Após minuciosa pesquisa de mercado, Flávio e Michelle optaram pela franchising, uma vez que o mercado de produtos orgânicos e saudáveis é relativamente novo no país, produtos inovadores surgem praticamente todos os dias e o respaldo de uma franqueadora traria mais conforto, segurança e tempo para desenvolver ações locais – uma das estratégias que proporcionou resultados significativos ao negócio. “Concordamos que seria bom ter o respaldo de uma franqueadora, com um modelo já testado e com resultados comprovados”, explica Michelle.

A escolha foi pela Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, rede de empórios que oferece produtos orgânicos e saudáveis para atender aos mais variados públicos, seja por restrição alimentar, busca por bem-estar, estética, etc. A identificação com o conceito do negócio foi o primeiro passo para o empreendedorismo e fator decisivo para fazer com que a unidade – a primeira da marca goiana em solo maranhense – se destacasse entre as outras 16 lojas da rede pela excelente performance.

Negócios – O investimento de Michelle e Flavio para a abertura da primeira franquia em São Luis foi de, aproximadamente, R$ 280 mil. O retorno do investimento veio em vinte meses. O casal atribui o sucesso da marca na cidade a uma série de fatores. “O mix de produtos é excelente e entendemos que nosso conhecimento, vivência e costumes relacionados à alimentação saudável contribuem bastante para isso, uma vez que conseguimos passar informação de qualidade, e com muita propriedade, sobre os produtos aos nossos clientes”, explica Michelle.

Além disso, um outro ponto fundamental faz parte da gestão da unidade: há um trabalho muito importante de parceria estabelecido com academias, nutricionistas, médicos e outros profissionais e estabelecimentos da região, o que colabora bastante para o rendimento da loja.

A franqueada conta ainda, que as colaboradoras da loja são constantemente incentivadas a conhecer os produtos, experimentá-los e até recebem premiações por metas de vendas alcançadas.  Os bons resultados obtidos por Michelle e Flavio à frente da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis já fazem os empreendedores traçarem novos planos muito antes do que esperavam. Até o início de 2019, a dupla deve inaugurar mais uma unidade da marca na cidade.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação