Casa&Vídeo e Le Biscuit anunciam fusão e juntas terão cerca de 400 lojas no país

78

Empresas têm como público alvo as classes B e C

Duas das maiores empresas de artigos do lar e produtos sazonais do país,  Le Biscuit, acabam de anunciar um acordo para incorporação de ações. Juntas elas possuem quase 400 lojas e atendem a mais de 35 milhões de clientes por ano.

A combinação dos negócios tende a ser benéfica para ambas as empresas, fornecedores, colaboradores e principalmente para o cliente. As companhias, que atendem majoritariamente a famílias da classe B e C, juntas poderão oferecer preços mais competitivos e maior acesso ao crédito.

Com o parque de lojas combinado, serviços como entrega expressa retire em loja também serão ampliados, trazendo mais comodidade e facilidade para o cliente.

“A união das companhias proporcionará ganhos de escala, aumento de eficiência e maior capacidade de investimento. Com a fusão estaremos mais preparados para uma futura oferta pública de ações. Tudo isso refletirá em tornarmos cada vez mais acessíveis os sonhos dos nossos clientes”, diz Ivo Benderoth, CEO da Casa&Vídeo.

Segundo o executivo, a transação coloca as duas empresas em outro patamar de relevância no varejo brasileiro.

“Cada um dos negócios se estabeleceu de forma destacada em diferentes regiões geográficas. Agora queremos consolidar essas forças complementares em uma única companhia para assumir uma posição de maior relevância no mercado nacional. Manteremos as duas marcas que são muito fortes e reconhecidas em suas regiões. Nesse novo cenário teremos mais espaço para o crescimento orgânico das vendas, expansão do parque de lojas e das vendas digitais, o que trará mais geração de emprego e oportunidades de crescimento para o nosso time.”

Fusão – A operação contará com a união de acionistas e times que são referência no mercado de varejo. A nova companhia será liderada por Ivo Benderoth, atual CEO da Casa&Vídeo. Eduardo Loges permanecerá como CEO da Le Biscuit e após aprovada a fusão iniciará o processo de transição para Ivo, tendo um papel relevante na integração das empresas.

Os diretores da Le Biscuit seguirão reportando para Eduardo até a conclusão da transição.

Nasce uma nova estrela, um player com escala nacional, comprometido em encontrar as melhores soluções para tornar a vida das famílias mais feliz. Segundo, Eduardo Loges, os negócios possuem estratégias de sortimento com competências complementares.

“A companhia combinada se beneficiará do expertise da Casa&Vídeo na venda de eletroportáteis e smartphones e do know how da Le Biscuit em itens de sazonalidade e  desenvolvimento de marcas próprias. Ambas as empresas são referências na venda de utilidades domésticas. O grupo também se beneficiará dos avanços de transformação digital de ambas as empresas e da cultura de inovação fomentada pelo Le Labs. Juntos seremos ainda mais relevantes para os nossos clientes, oferendo soluções mais inovadoras e um sortimento único a preços competitivos.

A nova companhia contará com cerca de 5 mil funcionários, 2 centros de distribuição (RJ e BA) e quase 400 lojas físicas nas regiões sudeste, norte, nordeste e centro-oeste.

A conclusão da transação está sujeita a condições precedentes e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Uma vez concluída, as companhias combinadas estimam faturar cerca de 3 bilhões de reais em 2023.

Sobre a Casa&Video – Existimos para tornar acessíveis os sonhos dos nossos clientes. Para isso, contamos com uma plataforma física, com diferentes modelos de lojas, um ecossistema de vendas digitais e um portfolio de serviços financeiros e marcas próprias que se complementam.

Oferecemos à família brasileira os mais diversos produtos em utilidades domésticas, celulares, eletroportáteis, utilidades domesticas, ferramentas, organizadores e climatizadores.

Somos uma das maiores redes de varejo do Brasil, com mais de 220 lojas na Região Sudeste (RJ, ES, MG e SP) e um ecommerce que não para de crescer, encantamos mais de 20 milhões de clientes por ano. https://www.casaevideo.com.br/

Sobre a Le Biscuit – Queremos tornar a vida das famílias mais feliz. Para isso contamos com um modelo de negócios diversificado e resiliente. Baseado na multicanalidade, contamos com uma plataforma de distribuição moderna e integrada, além de oferecermos um portfólio de produtos diversificados a preços competitivos.

Somos uma das maiores redes de varejo do Brasil, com mais de 140 lojas nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste (AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, PA, PE, RN, SE, SP), encantamos mais de 16 milhões de clientes por ano. https://www.lebiscuit.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui