Casemiro será o capitão da Seleção Brasileira no amistoso deste sábado contra o Panamá

0
444

Para a partida deste sábado (23), contra o Panamá, o técnico Tite já definiu o seu capitão. Será o meia Casemiro, camisa 5 do time, quem vestirá a faixa no Estádio do Dragão, palco do amistoso. O jogo será às 17h (14 horas de Brasília) deste sábado (23). O amistoso será no Estádio do Dragão.

Esta não será a primeira vez de Casemiro com a braçadeira de capitão na Seleção Brasileira. Em 2017, contra a Bolívia, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018, ele também foi o escolhido. À época, o técnico Tite promovia um rodízio na função.

Casemiro terá a oportunidade de vestir a braçadeira justamente em um palco que conhece muito bem, o Estádio do Dragão. Entre 2014 e 2015, o meia defendeu as cores do F.C. Porto, clube que manda suas partidas por lá.

Nesta sexta-feira (22), Casemiro estará ao lado do técnico Tite na coletiva de imprensa, que será realizada logo após o treinamento no Estádio do Dragão.

Em 2017, após a primeira experiência como capitão da Seleção Brasileira, Casemiro falou sobre o tema. Relembre o que ele disse.

O amistoso deste sábado, no Estádio do Dragão, está marcado para as 17 horas (14 horas de Brasília). Logo após a partida, o Brasil segue para Praga, capital da República Tcheca. Na terça-feira, a Seleção enfrentará o time da casa, na Eden Arena, às 20h45 (16h45 de Brasília).

Último treino da Seleção Brasileira no CT do Porto

Treino – Pode parecer estranho ver 11 jogadores atuando contra ninguém, mas foi exatamente assim que treinou a Seleção Brasileira nesta quinta-feira (22), no CT do F.C. Porto, em Portugal. Há um motivo para esta atividade, como explicou o auxiliar técnico Sylvinho.

“Hoje já foi um dia de diminuir a carga. O invisível é uma maneira de sedimentarmos os conceitos de jogo do Tite. Linha defensiva, construção de meio campo, compactação”, explicou Sylvinho.

Outro ponto que chama a atenção nesta atividade é que os dois grupos de jogadores fazem exatamente o mesmo trabalho tático. Isso acontece para que todos os atletas saibam exatamente o que fazer no dia do jogo. “Reafirmar as nossas estratégias é importante com todo o grupo. Ainda mais porque temos seis substituições durante a partida de sábado, então todos precisam estar prontos”.

Sylvinho ainda afirmou que o treino já teve elementos voltados para o confronto com o Panamá.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação