Católicos Carismáticos realizam 27º Rebanhão nos três dias de carnaval

0
2436

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís realizará de domingo (11) a terrça-feira (13), no Ginásio Castelinho, o encontro de carnaval o seu tradicional Rebanhão, que este ano tem como tema Retornai ao primeiro amor.

Em sua 27ª edição, o Rebanhão é um encontro que já faz parte da programação de carnaval da capital maranhense. Nos três dias do período carnavalesco, a comunidade católica terá a oportunidade de viver esse tempo com toda a alegria que é própria do carnaval, sem deixar de lado a experiência da escuta da palavra, do louvor e oração.

O encontro tem uma programação bem variada, com missas ao final de cada dia, adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor, pregações, oração, shows musicais com os ministérios de música da RCC, show com as bandas Amarte e Parresia, além de apresentação de teatro e dança.

Além disso, as crianças terão um espaço exclusivo no Rebanhãozinho, com uma programação repleta de animação, brincadeiras, teatro, dança, com uma linguagem própria para o publico infantil, levando as crianças a experiência de oração, escuta da palavra de Deus e adoração ao Santíssimo Sacramento.

 As pregações serão ministradas por Robert Araujo, presidente do conselho arquidiocesano da RCC de São Luís; Frei Wanderlan Carvalho, diretor espiritual da RCC da arquidiocese de São Luís; Padre Moises Bispo, da Diocese de Imperatriz; Raphael Schliebe, articulador forâneo; e Nivaldo Júnior, coordenador arquidiocesano do ministério Fé e Política da RCC da arquidiocese de São Luís. Também estará presente no encontro o Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário.

No ginásio será montada uma estrutura com lanchonetes, onde aqueles que desejarem passar o dia todo no evento, terão a comunidade de poder lanchar e almoçar no local. Também haverá vários stands de venda de artigos religiosos. Quem for ao Castelinho e ainda não estiver preparado para o período da Quaresma, encontrará sacerdotes disponíveis para confissão.

O Rebanhão é um encontro aberto ao público, para participar não é necessário fazer inscrição. Estarão sendo vendidas pulseiras no valor de R$15,00 (quinze reais) que darão acesso às cadeiras localizadas no centro da quadra. Acesse nossa fanpage fb/renovacaosaoluisma e acompanhe todas informações sobre o evento.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação