CCR Aeroportos revitaliza sistema de sinalização de pista e pátio do Aeroporto de São Luís

63

Concessionária executou melhorias na pista e no pátio do aeroporto

Com o objetivo de garantir maior segurança operacional no Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ), a CCR Aeroportos revitalizou o sistema de sinalização do aeródromo, que envolve um conjunto de sinalizadores horizontais, verticais e luminosos.

No conjunto de sinalização horizontal, a concessionária executou melhorias em trechos que compreendem toda a extensão da pista e do pátio do aeroporto, por onde circulam aeronaves e carros utilizados para serviços operacionais. Na sinalização vertical, em que se inserem as placas de direção, por exemplo, 30 pontos foram revitalizados.

Já no sistema de sinalização luminosa foi realizada a troca de 20 luminárias presentes na cabeceira da pista e que auxiliam o piloto nos momentos considerados mais delicados de uma operação aeroviária: o pouso e a decolagem.

“O sistema de sinalização da pista e do pátio são de extrema importância para garantir operações com maior segurança no Aeroporto de São Luís. As intervenções que realizamos vão ao encontro do compromisso que temos, na CCR Aeroportos, de promover mobilidade humana com segurança e garantir cada vez mais conforto aos nossos clientes”, destaca Jaison Mello, gerente do Aeroporto Internacional de São Luís.

Desde que assumiu a gestão do Aeroporto de São Luís, em março de 2022, a CCR Aeroportos já realizou intervenções para oferecer maior conforto aos passageiros, com atenção à acessibilidade e à melhoria dos padrões operacionais. A concessionária aumentou em 10 vezes a velocidade do wi-fi no aeroporto, que agora é gratuito e ilimitado, além de iniciar seu projeto de expansão de marcas de varejo a fim de ampliar as opções de alimentação.

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui