CCR assume gestão do aeroporto de Imperatriz a partir desta quarta-feira e o de São Luís, dia 24

1070

Em março, 15 novos aeroportos serão operados pela empresa

A partir desta quarta-feira (09), a CCR Aeroportos assume simultaneamente a operação de nove aeroportos brasileiros – incluindo o Aeroporto de Imperatriz, Prefeito Renato Moreira, concedidos no ano passado pelo Governo Federal na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias. Nos dias 24 e 31 de março, a empresa finaliza a transição operacional de outros ativos conquistados no mesmo leilão, somando 15 novos aeroportos, em oito estados das regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Esta é a primeira vez no mundo que tantas operações aeroportuárias são iniciadas simultaneamente, um marco na história do setor. O investimento previsto nestes aeroportos é de R$ 4,8 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão.

Nesta primeira virada operacional, a companhia passa a ser responsável pelos aeroportos de Imperatriz (Maranhão); Londrina e Bacacheri (Paraná); Bagé, Pelotas e Uruguaiana (Rio Grande do Sul); Joinville (Santa Catarina); Petrolina (Pernambuco); e Palmas (Tocantins).

No dia 24, passa a operar os aeroportos de Goiânia (Goiás); de São Luís (Maranhão) e de Teresina (Piauí). E, finalmente, em 31 de março, a CCR Aeroportos assume mais três: os de Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, e o de Navegantes, em Santa Catarina. Até o fim do primeiro semestre, a empresa assume o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, concedido pelo Governo de Minas.

Com a expansão, a CCR Aeroportos consolida sua atuação como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. São 20 aeroportos em quatro países, nove estados brasileiros, e passa a movimentar mais de 40 milhões de passageiros/ano. A empresa já atua na BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, além de operar internacionalmente os aeroportos Juan Santamaria, na Costa Rica; Quito, no Equador; e de Curaçao, nas Antilhas Holandesas, além de prestar serviços aeroportuários nos Estados Unidos.

“A CCR Aeroportos tem como compromisso zelar pela segurança, oferecer serviços diferenciados e promover experiências únicas para nossos clientes. Para isso, pretendemos potencializar as vocações de cada aeroporto, fomentar o desenvolvimento sustentável das regiões onde estamos inseridos, os negócios, o turismo, a geração de empregos e a renda”, explica Cristiane Gomes, CEO da CCR Aeroportos.

Aeroporto de São Luís passa a ser administrado pela CCR a partir do dia 24

Primeiros movimentos – As primeiras mudanças que a CCR Aeroportos realizará estarão diretamente relacionadas à segurança, ao conforto e à experiência dos passageiros nos aeroportos.

A companhia atuará na requalificação da infraestrutura, na sinalização, pintura, aplicação de nova identidade visual, higiene e limpeza, entre outros. Além disso, estas primeiras intervenções estão relacionadas às obrigações previstas no contrato de concessão.

A CCR Aeroportos, estando presente em todas as regiões do Brasil, se torna uma parceira estratégica para empreendimentos, proporcionando novas opções de alimentação, varejo e demais serviços nos aeroportos. Como exemplo, a solução de wi-fi disponibilizada para os clientes terá sua velocidade aumentada em 10 vezes.

Conforme previsto em contrato, a empresa começa agora, simultaneamente à operação e às primeiras intervenções, a refinar os cronogramas e projetos dos investimentos, incluindo a implantação de obras e novos equipamentos, em cada um destes 15 aeroportos. Esta fase de planejamento é usual, sendo acompanhada diretamente pela agência reguladora (ANAC) para que sejam cumpridas todas as exigências contratuais.

(Com informações da CCR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 5   +   8   =