CDL de São Luís reduz custos para aquisição de certificação digital de pessoas físicas e jurídicas

0
91

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) está ampliando os benefícios concedidos a pessoas físicas e jurídica para aquisição de produtos da entidade. Devido às dificuldades econômicas causadas pelas medidas para controle da pandemia de coronavírus, a entidade reduziu os valores da certificação digital.

Segundo o gerente comercial da entidade, Marinílson Cutrim, com a redução, a CDL tem atualmente o menor custo entre as certificadoras da capital maranhense.

“A diferença pode chegar a 15%, dependendo do tipo de certificado, e todos são emitidos pelo SPC Brasil, que possui credibilidade nacional e expertise na prestação de serviços a empresas e consumidores”, diz acrescentando que o associado da CDL tem ainda mais benefícios.

Com a determinação de isolamento social, a CDL passou a disponibilizar também aos clientes a possibilidade de realizar os procedimentos de certificação remotamente. Atualmente tanto a renovação quanto a emissão do primeiro certificado, seja e-CPF ou e-CNPJ, podem ser feitos on line, utilizando o recurso da videoconferência, com total segurança. O atendimento virtual só precisa ser agendado entre 9h e 17h, segunda a sexta-feira, junto à CDL.

O certificado digital é uma espécie de assinatura eletrônica que dá validade jurídica a procedimentos realizados no mundo virtual, e atualmente já é exigido para o cumprimento da maior parte das obrigações das empresas.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação