Ceará derrota o Corinthians e respira para se manter na Série A do Brasileiro

0
498

Nesta quarta-feira (05), o Ceará emendou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão 2018. Pela 23ª rodada, superou o Corinthians por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e ganhou forças na luta contra o rebaixamento, com 23 pontos. Com 30, o Timão segue na oitava posição.

Embalado pela vitória no Maracanã na última rodada, o Ceará pressionou Corinthians. Após a pressão inicial, o Vozão abriu o placar aos 18 minutos. Em cobrança de falta, o goleiro Éverson marcou um golaço e fez 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou responder, mas esbarrou na grande defesa de Éverson. Aos sete minutos, Romero cabeceou firme e o goleiro salvou com o peito. Aos 11, o Ceará aproveitou cruzamento de Leandro Carvalho e ampliou, 2 a 0. O time paulista assimilou o golpe, e buscou a reação. Aos 26, Roger chegou a descontar, mas não evitou a derrota por 2 a 1.

Chape – Com gol na reta final da partida, a Chapecoense arrancou o empate com o Paraná-PR nesta quarta-feira (05). Pela 23ª rodada do Brasileirão, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1 no Durival Britto, em Curitiba(PR). Com a igualdade, o tricolor paranaense segue na lanterna, com 16 pontos. Com 22, a Chape caiu para a 19ª posição.

Buscando dar fim ao jejum de oito jogos sem vencer, o Paraná tomou a iniciativa da partida. Com maior domínio das ações, o Tricolor abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, Rafael Grampola aproveitou o desvio e completou livre na segunda trave para fazer 1 a 0.

Em desvantagem, a Chapecoense mostrou poder de concentração até o fim e chegou ao gol de empate aos 41 minutos. Sem dar chances ao goleiro Richard, Diego Torres cobrou falta com precisão e deixou tudo igual, 1 a 1.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação