Ceará e Bahia vencem na Copa do Nordeste e avançam para a próxima fase

0
384

Dois jogos abriram a segunda rodada da Copa do Nordeste nesta terça-feira (30). Bahia e Ceará levaram a melhor. Fora de casa, o Esquadrão de Aço derrotou o Altos-PI por 2 a 0, enquanto o Vozão venceu o CSA-AL por 1 a 0, no Castelão.

Pelo Grupo C, o Bahia somou os primeiros pontos na competição ao vencer o Altos-PI por 2 a 0 – subiu para o segundo lugar. O time piauiense, com um ponto, está na terceira posição. Após um primeiro tempo sem muitas emoções, as duas equipes movimentaram a segunda etapa, com boas chances para os dois lados. Mas, apesar das boas investidas do Altos, foi o Bahia que levou a melhor. Aos 16 minutos, após contra-ataque rápido, Kayke ficou na cara do gol e chutou cruzado para abrir o placar no Albertão, em Teresina. Já no finalzinho da partida, aos 42 do segundo tempo, Zé Rafael tocou para Léo, que avançou e cruzou rasteiro para Kayke fazer o pivô e ajeitar para o próprio Zé Rafael chutar forte no canto e marcar um golaço: 2 a 0.

Jogando em casa, no Castelão, o Ceará venceu mais uma pelo Grupo D e se isolou na liderança, com seis pontos. O CSA-AL, com um, está em segundo lugar. Na vitória pelo placar mínimo do Vozão, o gol saiu logo aos dois minutos de jogo. Pio cruzou da direita, Arthur apareceu bem no meio da zaga alagoana e cabeceou: 1 a 0. O jogo seguiu sem muita emoção até o apito final.

Na melhor chance para o Azulão empatar, Rafinha mandou uma bomba, Éverson deu rebote, mas ninguém aproveitou para empurrar a bola para o fundo do gol. A equipe cearense ainda teve chances de ampliar, mas sem sucesso nas finalizações.

Jogos desta quarta – A segunda rodada da Copa do Nordeste 2018 continua nesta quarta-feira (31). Às 20h (de Brasília), o confronto potiguar entre ABC e Globo será disputado no Frasqueirão, em Natal (RN).

O ABC vem de vitória por 3 a 1 sobre o Ferroviário do Ceará, fora de casa, enquanto o Globo busca seus primeiros pontos na competição – perdeu por 2 a 1 para o Vitória da Bahia na primeira rodada.

Confira os detalhes da partida desta quarta-feira e clique na imagem para acessar a tabela completa do Nordestão 2018!

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação