Ceará mantém liderança do Grupo D na Copa Nordeste ao empatar com o CSA fora de casa

0
400

Após o empate sem gols entre Salgueiro e Sampaio Corrêa, outros três jogos deram continuidade à abertura da quinta rodada da Copa do Nordeste 2018, nesta terça-feira (20), e premiaram os torcedores com 12 bolas nas redes. Em Salvador (BA), o Bahia deslanchou na reta final do segundo tempo e goleou o Altos do Piauí por 5 a 2.

Em Ceará-Mirim (CE), o Globo do Rio Grande do Norte arrancou a vitória por 2 a 1 em cima do ABC de Natal e segue vivo no Grupo B. Já em Maceió (AL), o Ceará empatou com o CSA em 1 a 1 e garantiu classificação às quartas de final.

Na Arena Fonte Nova, Bahia e Altos foram para o intervalos zerados. Já no segundo tempo, as duas equipes protagonizaram um duelo eletrizante, com direito a sete gols e reviravoltas no placar. Após sair na frente com Tiago aos sete minutos, o Tricolor viu os visitantes virarem a partida com Joélson, aos nove, e um gol contra de Tiago, aos 20.

A reação baiana, porém, foi imediata e, com dois gols de Edigar Junio, aos 28 e 29 minutos, os mandantes voltaram a liderar o marcador, 3 a 2. Na reta final, o Bahia foi mortal e fechou a goleada de 5 a 2 com Vinícius e Zé Rafael. Com nove pontos, o Bahia ocupa a vice-liderança do Grupo C. Sem chances, o Altos-PI segue na lanterna, com dois.

No Manoel Barreto, o Globo abriu o placar antes do intervalo. Aos 40 minutos, Geovane cobrou falta e contou com um desvio da zaga para superar o goleiro Edson e fazer 1 a 0. No segundo tempo, aos oito minutos, Higor Leite aproveitou o rebote para soltar a bomba e empatar, 1 a 1. Nos acréscimos, o Globo alcançou a vitória com Alex Sandro e, com sete pontos, se mantém com chances de classificação. Com 10 pontos, o ABC lidera o Grupo B.

No Rei Pelé, os visitantes também largaram na frente. Aos 10 minutos do segundo tempo, Arthur completou o cruzamento de Pio e colocou o Ceará em vantagem. O CSA-AL respondeu logo em seguida e, aos 12 minutos, Leandro Souza cabeceou para deixar tudo igual. Com a igualdade, o Ceará manteve a liderança do Grupo D e garantiu presença nas quartas de final.

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação