Ceará vence e passa para o Paraná a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro

0
460

Neste domingo (5), Paraná recebeu do Ceará a lanterna, o nada honroso troféu simbólico de último colocado de uma competição. Jogando no Durival Britto, em Curitiba (PR), o time da casa foi derrotado por 1 a 0, e se livrou temporariamente da última colocação.

O resultado faz com que o Ceará suba para a 19ª colocação, com 14 pontos. Já o Paraná caiu para a 20ª, permanecendo com 13.

Mesmo com o Paraná tentando postura ofensiva durante todo o jogo, quem aproveitou melhor as oportunidades foi o time visitante. O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Juninho Quixadá recebeu de frente para a área, fez o girou e chutou colocado, sem chances para o goleiro Richard.

Empate – Em Belo Horizonte, o América de Minas e o Palmeiras empataram sem gols, no Independência. O Coelho soma um ponto importante na fuga do rebaixamento, tendo agora 21 conquistados, na 10ª colocação. O Palmeiras chega aos 27, em sexto, e segue na perseguição aos times do topo da tabela.

A novidade no embate entre América-MG e Palmeiras estava no lado da equipe paulista. Luiz Felipe Scolari comandou o primeiro jogo no comando técnico do Verdão neste Campeonato Brasileiro. Mas a partida terminou sem gols.

Mas o resultado poderia ter sido diferente. Não fosse a destreza do goleiro João Ricardo para defender pênalti cobrado por Jean, ainda no primeiro tempo. O Coelho também teve sua chance, aos 10 da etapa final, com Ruy batendo da entrada da área e acertando o travessão de Weverton. Mas a bola insistiu em não entrar e o placar terminou mesmo sem ser alterado.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação