Ceará segura empate com CRB e garante vaga nas semifinais da Copa do Nordeste

0
350

Ceará e CRB se enfrentaram nesta quarta-feira (23), no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), em partida válida pela Copa do Nordeste e o time da casa segurou um empate em 0 a 0 e, o que lhe garantiu vaga nas semifinais da competição, já que na partida de ida, em Maceió (AL), também empataram em 3 a 3.  Apesar da falta de gols, não faltou emoção no jogo.

Aos quatro minutos de bola rolando, o Alvinegro teve grande chance de abrir o placar, com Ricardinho, mas faltou pontaria. O time alagoano, por sua vez, adotou uma postura mais conservadora e se arriscava pouco. Na etapa final, o ritmo da partida foi um pouco melhor.

Aos 13 minutos, Elton quase abriu o placar para o time da casa com cabeçada, mas João Carlos espalmou.  Na marca dos 36, o CRB quase marcou em falta cobrada por Neto Baiano, que parou no goleiro Éverson. A grande chance dos regatinos veio no apagar das luzes, aos 49 minutos. Mazola recebeu de Diego Rosa na área e bateu no canto. O arqueiro do Vozão fez mais uma grande defesa e garantiu a classificação cearense.

Com a vaga conquistada pelo Ceará nesta noite, o primeiro confronto das Semifinais da Copa do Nordeste 2018 está definido. O Vozão vai enfrentar o Bahia-BA na próxima fase da competição. No outro lado do cruzamento, o ABC-RN já conquistou a vaga e espera o vencedor do duelo entre Sampaio Corrêa-MA e Vitória-BA.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação