Ceará vence mais um time de Minas Gerais e se afasta da zona do rebaixamento

0
668

Depois do Cruzeiro, o Ceará venceu mais uma força do futebol mineiro e se afastou do zona do rebaixamento. Na noite desta segunda-feira (29), derrotou o Atlético por 2 a 1 no encerramento da 31ª rodada do Brasileirão.

O jogo foi no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), cabendo a Juninho Quixadá e Leandro Carvalho marcarem para os donos da casa, e Cazares descontou para o visitante. Com o triunfo o Ceará subiu para a 13ª colocação, com 37 pontos. Já o time mineiro permanece na sexta posição, com 46 pontos.

O primeiro tempo do duelo alvinegro foi marcado pelo equilíbrio. Jogando em casa, o Ceará se lançou ao ataque logo no início do confronto. Com menos de um minuto de jogo, Richardson arriscou da intermediária, mas por cima da meta atleticana. Na marca dos nove minutos, o Vozão abriu placar. Na tentativa de afastar o perigo, Maidana chutou em cima de Juninho Quixadá, a bola bateu no jogador cearense e morreu no fundo das redes: 1 a 0.

Aos 19 minutos foi a vez do Atlético assustar. Luan cruzou na área, Chará ganhou da marcação e finalizou para grande defesa de Éverson. O empate do Galo veio aos 26, em bela jogada de pé em pé, Cazares tabelou com Luan e Ricardo Oliveira, invadiu a área e bateu colocado deixando tudo igual em Fortaleza.

Já aos 37, o Ceará voltou ao ataque. Leandro Carvalho aproveitou falha da defesa e ficou frente a frente com o Victor, que levou a melhor e mandou pela linha de fundo. No escanteio, Arthur subiu sozinho e novamente Victor apareceu para salvar o Atlético.

Na volta do intervalo, a primeira chance foi mais uma vez dos donos da casa. Aos dez minutos, Felipe Jonatan pegou um rebote na entrada da área e soltou uma bomba rente à trave adversária. Cinco minutos depois, o Vozão voltou a ficar a frente no placar. Leandro Carvalho recebeu pela direita e já dentro da área tentou o cruzamento, a bola desviou na marcação e não deu chances para a defesa: 2 a 1.

Atrás no placar, o Atlético buscou o ataque até os minutos finais da partida, mas esbarrou na boa defesa do Ceará, que segurou a vantagem garantindo mais uma vitória.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação