Ceará vence São Paulo no Morumbis e aumenta crise do tricolor no Brasileirão

4

Apenas 12 mil torcedores no estádio

Na partida que encerrou a 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará foi até o Morumbis, na noite desta segunda-feira (29), e derrotou o São Paulo pelo placar de 1 a 0, graças ao faro de gol do atacante Pedro Henrique. O público presente foi de cerca de 12 mil torcedores, que retrata a crise vivida pelo tricolor.

No primeiro tempo, o São Paulo buscou impor seu ritmo, criando algumas oportunidades, especialmente em jogadas individuais. O Ceará conseguiu manter boa organização defensiva e aproveitou momentos de transição para buscar a vantagem no placar.

O técnico Hernán Crespo promoveu mudanças na equipe no intervalo, colocando Lucas Moura no lugar de Alan Franco para ganhar mais presença ofensiva. A alteração fez o time criar chances logo no início da etapa final, com Ferreirinha chegando a acertar a trave.

Mesmo melhorando na segunda etapa, o São Paulo não conseguiu traduzir essa superioridade em gols. O Ceará aproveitou uma falha no setor defensivo tricolor e, com Pedro Henrique, abriu o placar.

O São Paulo pressionou até o apito final em busca do empate, mas esbarrou na organização defensiva do adversário. O time buscou alternativas ofensivas e tentou aproveitar os espaços criados, mas não encontrou o caminho do gol.

O próximo compromisso do São Paulo será nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Fortaleza, fora de casa, pela 26ª rodada. O Ceará terá pela frente o Vitória, também na quinta-feira, às 21h30, em Salvador, pela mesma rodada do Brasileirão.

Graças a este triunfo, o Vozão chegou aos 31 pontos, assumindo a 11ª colocação da classificação, e se afastado da zona de rebaixamento da competição (as quatro últimas colocações). Já o Tricolor, após o revés, permanece com 35 pontos, na 7ª posição.

(Com informações da Agência Brasil e FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 3   +   3   =