Celso Gonçalo é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão

199
Após a eleição para presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), o empresário Celso Gonçalo (C) escolheu a nova diretoria executiva: Albertino Leal, superintendente, Mauro Bordalo (E), técnico, e Élida Neves, financeiro. Ainda no registro, o vice-presidente Cristiano Fernandes (D), da Associação Comercial do Maranhão

Representante da indústria sucede da agropecuária 

O empresário Celso Gonçalo é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA). Ele foi eleito na manhã desta quinta-feira (24), oportunidade em que anunciou a nova diretoria executiva, que continua com Albertino Leal como superintendente.

Celso Gonçalo vai suceder o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), Raimundo Coelho. Gonçalo representa, no colegiado, o setor da indústria, indicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Integram, ainda, o Condel do Sebrae-MA, a Associação Comercial do Maranhão (ACM), Federação das Associações Comerciais do (Faem), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação das Indústrias do Estado (Fiema), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio), Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (CEAPE-MA), Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal,  Universidade Federal do Maranhão, Sebrae Nacional e as secretarias de estado do Desenvolvimento da Indústria e Comércio (Seinc) e da Ciência e Tecnologia da Informação (SECTI).

“O Sebrae é uma instituição muito importante para o desenvolvimento do estado e o seu Conselho Deliberativo é formado por instituições comprometidas com isso. Fico honrado de poder contribuir e deixar um legado nessa história”, declarou o presidente eleito, que terá como vice, o presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA), Cristiano Barroso Fernandes.

Em seu discurso de despedida, Raimundo Coelho destacou que sua gestão teve grandes desafios a exemplo do enfrentamento da crise causada pela pandemia de Covid-19. “Tivemos que reinventar a atuação do Sebrae, conseguimos ampliar a nossa capilaridade, interiorizamos nossas ações e fortalecemos parcerias comprometidas com a bandeira do empreendedorismo”, avaliou Coelho.

Diretoria executiva – Os conselheiros deliberativos também decidiram reconduzir aos cargos os atuais diretor superintendente, Albertino Leal de Barros Filho, e diretor técnico, Mauro Borralho de Andrade. Para a diretoria de Administração e Finanças foi escolhida a contadora Edila Neves, que tem MBA em Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching, e ocupa atualmente o cargo de gerente de Gestão de Pessoas na empresa.

Albertino Leal de Barros Filho agradeceu a confiança dos conselheiros e a oportunidade de continuar na posição de liderança da instituição. “Creio que o trabalho entregue à sociedade maranhense, especialmente aos empreendedores, nesta gestão, foi o principal motivador da decisão colegiada. Fico honrado de ter essa confiança renovada e mantenho meu compromisso em continuar empenhado em contribuir com o desenvolvimento sustentável do estado por meio do empreendedorismo e inovação”, garantiu.

Sobre os compromissos da gestão no atendimento aos pequenos negócios locais, o diretor técnico, Mauro Borralho de Andrade, pontuou que o momento agora é de balanço dos grandes resultados da gestão que finda em 31 de dezembro, e de ajuste da estratégia. “Ao receber novamente a confiança para cumprir o desafio da diretoria técnica, entendo que as instituições que compõem o conselho sinalizam para que as parcerias que foram estabelecidas e fortalecidas devem evoluir com estratégias cada vez mais assertivas para o crescimento dos pequenos negócios locais”, destacou.

Nova integrante da diretoria executiva, Edila Neves é funcionária do Sebrae desde 2010. Atualmente, é gerente da Unidade de Gestão de Pessoas da instituição. “Certamente, os conselheiros estão confiando a mim o maior desafio da minha carreira e fico honrada por receber esse desafio justamente quando celebramos o primeiro cinquentenário do Sebrae”, destacou a nova diretora.

As lideranças eleitas assumem a nova gestão a partir do dia 02 de janeiro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui