Cem anos do samba são comemorados no Quarta Cultural da Assembleia Legislativa

0
578

A edição do Projeto Quarta Cultural deste mês, realizado no Auditório do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, celebrou a história de 100 anos do Samba no Brasil. O evento contou com uma roda de samba com o grupo Madrilenus, do bairro da Madre de Deus, um dos berços da cultura maranhense.

Além da roda de samba, o projeto contou com a participação especial do deputado Cabo Campos (DEM). O parlamentar recitou versos de cordel de sua autoria. Os cordéis traziam versus com trechos bíblicos e o cotidiano do samba maranhense. Apesar do nervosismo, o deputado mostrou desenvoltura e foi bastante aplaudido com seus cordéis.

Formado por Adão Camilo, Júnior Boscotô, Júlio Cunha, Gari do Cavaco e Mamão, o grupo Madrilenus apresentou muito samba de raiz com composições de grandes músicos brasileiros, como Cartola, Noel Rosa, Noite Ilustrada, Nelson Cavaquinho, além de Jorge Aragão, Martinho da Vila, João Nogueira e Chico Buarque. A música maranhense também tem seu espaço, com as obras de Cristóvão Alô Brasil, Josias Sobrinho e César Teixeira.

O Quarta Cultural é aberto ao público, com entrada franca e transmitido ao vivo pela TV Assembleia, canal 51.2, TVN 17 e site ALEMA. É apresentado pela jornalista Elda Borges e produzido pela jornalista Maria Assunção Moraes.

Compartilhe