Centro Cultural Vale Maranhão abre sua programação de abril nesta terça-feira

0
257

Programação se estende até a primeira semana de maio

O Centro Cultural Vale Maranhão, instalado na Rua Henrique Leal (Praia Grande), no Centro Histórico de São Luís, abre nesta terça-feira (20), sua programação de abril, que se estende até 02 de maio.

Nesta quarta-feira (21), no novo módulo do curso “Descomplicando a modelagem”, é hora de aprender como construir golas: a tradicional, a marinheiro e outras variações. Uma aula com dicas especiais da estilista e modelista Rita Comparato para uma modelagem impecável.
O curso “Descomplicando a modelagem” foi desenvolvido para desmistificar a modelagem técnica, ensinando a costura de forma lógica e prática, sem fórmulas.
Todas as aulas já disponibilizadas do curso estão no canal do Centro Cultural Vale Maranhão no Youtube: youtube.com/centroculturalvalemaranhao.
Acompanhe a programação:
Terça-feira (20)

Exposição virtual Desmanche – Ministério do Turismo e Instituto Cultural Vale apresentam Desmanche. A exposição apresenta 33 obras de 11 artistas selecionados no edital Ocupa CCVM 2020/2021.

Camila Soato, Ieda Oliveira, João Almeida, Wilka Sales, João Angelini, Júnior Suci, Paulo Desana, Tales Frey, Marcos Ferreira, Marcelo Muniz e Cadós Sanchez expõem trabalhos em diversas linguagens artísticas, como instalações, fotografias, pinturas e video-performances. A curadoria da exposição é assinada por Gabriel Gutierrez.

Visite em www.ccv-ma.org.br

Maranhão por Pierre Verger O Maranhão por Pierre Verger apresenta o trabalho do fotógrafo, etnólogo, antropólogo e pesquisador francês em sua viagem ao Maranhão, realizada no fim dos anos 1940.

A exposição traz ao público 80 fotos selecionadas pela curadora, a historiadora Paula Porta, em parceria com a Fundação Pierre Verger, espaço cultural e de pesquisa criado pelo próprio francês em 1988.

Acesse em nosso site ccv-ma.org.br.

De 21 e 28 de abril – 19h

Curso Descomplicando a Modelagem com Rita Comparato

Os dois últimos módulos do mês de abril trazem os segredos e dicas de Rita Comparato sobre golas (21/04), tops e regatas (28/04).

E todas as aulas anteriores do curso estão disponíveis em nosso canal do Youtube.

27 de abril

Horizonte Aberto com Magda Pucci

O Horizonte Aberto é um programa desenvolvido e conduzido pelo Núcleo Educativo do CCVM, que tem como objetivo tratar sobre determinado conceito a partir de múltiplas perspectivas, direcionando a construção de uma rede de significados.
A primeira edição terá uma série de vídeos com profissionais e artistas debatendo sobre as origem das coisas.

No vídeo de estreia, Magda Pucci, musicista, arranjadora, compositora, cantora e pesquisadora independente de músicas do mundo e das culturas indígenas brasileiras, discorre sobre a origem da música indígena.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação