Centro de Convenções de Imperatriz será transformado em hospital de campanha

0
281

Hospital de Campanha vai funcionar no Centro de Convenções 

A diretora de Relações Institucionais da Suzano, Raquel Murad, anunciou nesta sexta (19)  a doação de R$ 2,8 milhões para pagamento da montagem da estrutura e dos gases que serão utilizados no Hospital de Campanha do município de Imperatriz. O investimento visa ao enfrentamento da covid-19 na região tocantina.

A informação foi confirmada pelo governador Flávio Dino PCdoB) na sua tradicional coletiva das sextas-feiras sobre as novas ações de combate à pandemia de coronavírus.

O hospital de campanha funcionará no Centro de Convenções de Imperatriz. Com esta unidade, o Estado vai auxiliar no tratamento de pacientes com coronavírus em toda a região tocantina maranhense.

Serão, no total, 60 leitos disponíveis nesta unidade, sendo 10 de terapia intensiva (UTI). A unidade começará a funcionar em até 15 dias, segundo informações do Governo do Estado.

O secretário Simplício Araújo, que intermediou o acordo da empresa com o governo, disse que o aporte é importante e vai se somar a outros recursos do Tesouro Estadual, uma vez que o Governo do Estado ainda tem despesas com equipamentos, medicamentos e folhas de pagamento de profissionais de saúde que irão atender no hospital.

O governador Flávio Dino analisou a importância da unidade no enfrentamento à Covid-19. “Estamos montando agora porque não sabemos o que virá pela frente. A vacinação está em um ritmo muito lento e nós precisamos nos preparar”, analisou.

Além do hospital de campanha em Imperatriz, a Seinc foi responsável, também, pelas tratativas que resultaram na implantação do hospital de campanha Dr. Kleber Branco, no município de Pedreiras, com apoio da Eneva, e em um hospital de campanha doado pelo Governo Norte Americano para a cidade de Bacabal.

Suzano – A Suzano Papel e Celulose definiu, nessa quinta-feira (18), o apoio financeiro, em caráter parcial, para o hospital de campanha em Imperatriz.

A empresa, atualmente a maior em produção global de celulose de eucalipto e considerada uma das maiores produtoras de celulose do mercado, atua na cidade de Imperatriz e emprega cerca de 4 mil pessoas diretamente.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação