Centro Histórico de São Luís atrai milhares de pessoas para as celebrações do Natal

63

Decoração e luzes encantam  quem vai ao Centro da cidade 

O espírito natalino já tomou conta da cidade de São Luís com as luzes e cores típicas desta época do ano. Além de adornar a capital maranhense, as decorações natalinas se tornam um atrativo a mais para as pessoas que gostam da magia que toma conta desse período.

Tudo isso faz parte dos investimentos do Natal do Maranhão 2022 – O Maior da Nossa História, realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secma).

No Centro da cidade, a decoração dos prédios, das praças e a iluminação colorida refletem toda a beleza que tem atraído, diariamente, muitas pessoas aos locais onde ocorrem as programações. Os espaços instagramáveis também são bastante disputados para registar momentos com a família e amigos ou, simplesmente, tirar uma selfie, aproveitando o belo cenário.

No dia 25 de dezembro, data na qual é celebrado o Natal, um passeio pela área central da cidade pode ser um roteiro bem interessante para se envolver pela magia natalina e ver, de perto, toda a estrutura dos locais que estão atraindo centenas de pessoas ao Centro Histórico desde o início de dezembro.

“O Centro está muito lindo. Só ir lá e ver as luzes, as decorações, é muito envolvente. Nunca tinha visto a cidade dessa forma”, disse a cuidadora de idosos Iolanda Araújo, que visitou alguns pontos onde ocorrem as programações natalinas.

A praça Dom Pedro II, por exemplo, é um dos pontos de maior movimento. Lá, além das luzes e demais decorações, as pessoas podem assistir, a partir das 20h, na Igreja da Sé, a apresentação do coral São João e convidados especiais.

Outro local que tem atraído muita gente é a Praça Deodoro. Quem for lá pode fazer a visitação à casa do Papai Noel, que foi projetada com acessibilidade; além de contemplar encenações lúdicas, show de luzes e outras atrações.

Ano Novo – Outra importante festa do período de fim de ano é o réveillon para saudar a chegada do Ano Novo. O governo do Maranhão preparou uma festa especial para celebrar a chegada de 2023 com uma moderna, segura e criativa estrutura de palco, com som, leds e ornamentação que será montada na nova extensão da Avenida Litorânea.

A programação contará com seis atrações e começará na tarde do dia 31 com apresentações do grupo Raiz Tribal, Argumento, Bicho Terra e da artista maranhense Fuega. O show da virada será comandado pela cantora Taty Girl a partir das 23h30.

A programação seguirá ao longo das primeiras horas do novo ano, com a apresentação do cantor maranhense Erickson Andrade às 2h da manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui