Cerveja Magnífica inicia campanha para incentivar o time de futebol feminino

0
420
Juliana Maia decidiu recrutar outras mulheres e unir a paixão pelo futebol no time Magníficas FC (foto divulgação)

Juliana Maia é a fundadora e presidente do Magníficas FC

O Dia Internacional da Mulher é sempre um momento de reflexão e resgate sobre a luta das mulheres por seus direitos e pelo direito de ser quem querem ser. Mas é também sobre ação, sobre possibilitar a elas oportunidades de realizar seus sonhos.

Pensando nisso a cerveja Magnífica, nascida e criada no Maranhão, decidiu homenagear as mulheres maranhenses por meio de uma iniciativa muito especial, incentivando e apoiando o sonho das meninas do Magníficas Futebol Clube, um time de futebol feminino que nasceu em um dos bairros mais populares de São Luís, o Cohatrac.

O time nasceu da ideia da Juliana Maia, fundadora e presidente do Magníficas FC, que uniu sua paixão por futebol e recrutou amigas para cumprirem essa missão. Ela percebeu que assim como ela, outras meninas amavam futebol, amavam ser maranhenses e amavam a Magnífica, tanto que o nome da cerveja inspirou o nome do time. Para Juliana, mais que um time, o Magníficas FC representa uma causa, uma forma de mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser.

Jogadoras do time Magníficas FC em comemoração no gramado

“Tudo começou com uma resenha. Então eu comecei a procurar meninas para jogar até conseguir formar um time. Hoje somos 30 mulheres e temos uma fila de espera para entrar no time que só cresce. Apesar de nunca ter vencido, a gente descobriu que tudo isso não era só futebol, era uma causa. Mulher tem lugar no campo sim e pode gostar de jogar bola. ”, afirmou.

Para valorizar a iniciativa e retribuir a homenagem, a cerveja Magnífica iniciou hoje (8) uma campanha que vai alavancar a torcida e enviar energias positivas para que a primeira vitória do time aconteça.

“Essa campanha vai demonstrar todo o nosso apoio às meninas do Magníficas FC. Vamos torcer por elas e incentivá-las a vencer, pois acreditamos que a primeira vitória delas será do Maranhão todinho. Enquanto não acontece o jogo de fato, vamos movimentar as redes sociais, com mensagens, desafios e muita energia positiva, pois elas merecem. ”, afirmou Renan Carvalho, gerente de Marketing da Ambev.

Diversos influenciadores digitais e personalidades maranhenses se unirão a campanha, entre eles o zagueiro do Sampaio, Paulo Sérgio, e a cantora Alcione. A ideia é espalhar mensagens de apoio e convocar mais pessoas para reforçar a torcida. Durante a mobilização além dos vídeos, serão realizados desafios de embaixadinha, cobrança de pênalti e bola na trave.

Quem quiser fazer parte da torcida, basta enviar uma mensagem para o time usando a #MagníficasFC e comentar as postagens nas redes sociais da cerveja Magnífica no Instagram e no Twitter.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação