César Pires pede pressão popular contra projeto que reajusta impostos

0
534

O deputado César Pires (PV) fez na manhã desta terça-feira (04) um apelo aos empresários, servidores estaduais e os consumidores em geral, para que compareçam à Assembleia Legislativa a fim de acompanhar a sessão em que deverá ser votado o projeto de lei do Poder Executivo que reajusta as alíquotas de ICMS para diversos produtos. Segundo ele, sem pressão popular não há como barrar mais este aumento de impostos no Maranhão.

César Pires disse que os deputados foram pegos de surpresa com a publicação do projeto no Diário Oficial da Assembleia desta segunda-feira (03) e mais ainda pelo pedido de votação em regime de urgência, o que não ocorreu devido ao pedido de vistas dos deputados Eduardo Braide (PMN) e Rogério Cafeteira (DEM), que é líder do governo.

O adiamento, conforme entendimento do parlamentar, não dá nenhuma segurança à população, pois a bancada governistas garantirá sua aprovação, a menos que haja uma grande pressão popular no sentido de evitar mais este aumento.

César Pires diz que não convencem a ninguém os argumentos de que a crise econômica exige uma medida como esta, pois o governo está há quatro anos se vangloriando de vir mantendo as contas equilibradas. Além do mais, não foram tomadas medida efetivas para diminuir os custos da máquina pública.

O deputado menosprezou ainda o fato do governo estar se vangloriando de pagar salários dos servidores em dia, pois isto vem sendo feito desde 1987, ainda no governo de Epitácio Cafeteira. Segundo ele, a última vez que houve atraso de salários no Maranhão foi no governo de Luiz Rocha.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação