César Pires reivindica auxílio emergencial para professores da rede estadual

0
107

Medida já foi adotada em diversos estados, inclusive Piauí 

A  deputado César Pires vem defendendo que o governo do Maranhão também garanta a concessão de auxílio emergencial aos maranhenses mais afetados financeiramente pela pandemia. Agora, o parlamentar apresentou indicação ao governador Flávio Dino para que os artistas e demais profissionais da área de eventos recebam auxílio de R$ 1.000,00, dividido em duas parcelas.

“O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou esta semana o pagamento desse auxílio aos profissionais mais afetados pela pandemia, que são os da área de eventos. Se considerarmos a alta arrecadação de impostos que o governo estadual teve em 2020, entendemos que o Maranhão também pode dar esse apoio aos maranhenses que estão impossibilitados de garantir seu próprio sustento”, justificou César Pires.

O deputado acrescentou que o governador Flávio Dino, que tanto tem cobrado a manutenção do auxílio emergencial pago pelo governo federal, precisa mostrar efetiva sensibilidade com a grave situação financeira vivida por milhares de famílias maranhenses. “O Estado tem plenas condições de dar a sua contribuição, e precisa adotar medidas concretas com recursos próprios”, enfatizou.

A indicação em que César Pires sugere ao Executivo o pagamento do auxílio de R$ 1.000,00 deve ser oficializada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na próxima semana, e encaminhada ao governador Flávio Dino.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação