Chapecoense e Avaí fazem festa para o futebol de Santa Catarina neste domingo

0
495

Dando sequência à 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, os catarinenses garantiram três pontos na noite deste domingo (22). Jogando em casa, a Chapecoense derrotou o Fluminense por 2 a 0, e o Avaí venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas (SP).

Na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chape teve uma atuação segura diante do Fluminense e conquistou a vitória em casa. O primeiro gol foi logo aos três minutos de jogo. Reinaldo dominou pela esquerda, cruzou e viu Arthur abriu o placar. No segundo, a Chape ampliou no primeiro minuto.

Após Cavalieri defender cobrança de escanteio, Wellington Paulista ficou com o rebote e faz 2 a 0. Com o resultado, a Chapecoense subiu para o 11º lugar, com 38 pontos. O Fluminense, com 38, desceu para a 13ª posição.

 

Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, Ponte Preta e Avaí se enfrentaram no Moisés Lucarelli e o time visitante levou a melhor. A equipe catarinense venceu por 2 a 1 e deixou a degola – ocupa agora o 16º lugar, com 34 pontos. A Macaca, com 32, desceu para a 18ª posição. Os gols do Avaí foram marcados por Romulo e Júnior Dutra, de pênalti. A Ponte descontou com Danilo Barcellos.

(Da CBF)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação