Chapecoense empata com Brasil de Pelotas e fica na vice-liderança da Série B, liderada pelo América

0
48

Resultado manteve o Sampaio no oitavo lugar

Chapecoense e Brasil de Pelotas não saíram do 0 a 0, neste domingo (03), em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena Condá, em Chapecó (SC). O ponto conquistado pela Chape foi mais um tijolinho colocado para o clube alcançar o acesso à Série A, mas o, o time catarinense, com os mesmos 63 pontos do América Mineiro, quer se que encontra na liderança, após ganhar fora de casa por 1 a 0, do Guarani. Já o Brasil de Pelotas, com 44 pontos, é o atual 10º colocado, ou seja, não ultrapassou o Sampaio, que continua em oitavo lugar.

As duas primeiras melhores oportunidades da partida saíram dos pés da equipe gaúcha. Aos sete minutos, Matheus Oliveira finalizou dentro da grande área, mas acabou errando o alvo. Três minutos depois,  após passe de Dellatorre, Matheusinho ficou cara a cara com o goleiro João Ricardo, chutou fraco, possibilitando a intervenção da zaga catarinense.

A Chape chegou a abrir o placar aos 18 minutos, com Anselmo Ramon. Entretanto, o atacante estava em posição de impedimento, portanto o gol não foi validado. A primeira etapa ficou marcada pela reduzida quantidade oportunidades. Enquanto a Chapecoense valorizava a posse de bola, o Xavante investia nos contra-ataques.

Na segunda etapa, o Brasil de Pelotas começou mais perigoso. Aos quatro minutos, Matheusinho recebeu na esquerda e bateu firme para fora. Dois minutos depois, aos 6, Dellatorre recebeu na grande área e bateu firme, exigindo a defesa do goleiro João Ricardo em dois tempos.

Aos 28, foi a vez do Verdão do Oeste responder em uma cabeçada de Mike, que foi para fora do gol. Em seguida, aos 33, após confusão na área do Xavante, Foguinho finalizou e a bola se perdeu pela linha de fundo. Apesar da pressão da Chape, o Xavante conseguiu resistir e a partida terminou empatada por 0 a 0 na Arena Condá.

Na próxima rodada, no sábado (09), a Chape visita o vice-lanterna Botafogo de São Paulo, no estádio Santa Cruz, no município de Ribeirão Preto (SP). Já o Brasil de Pelotas volta a entrar em campo na sexta-feira (8), contra o Avaí, no estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas (RS).

A 32ª rodada termina apenas amanhã (4), com dois jogos: às 17h (horário de Brasília) o Paraná recebe o Botafogo-SP no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR); e às 20h, Confiança e Náutico duelam na Arena Batistão, na capital Aracaju.

(Agência Brasil com foto de Vítor Lanes/Brasil de Pelotas)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação