Chapecoense impede Cruzeiro de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

0
371

Válidos pela 11ª rodada, três confrontos foram realizados neste sábado (09) de Brasileirão. Em Chapecó (SC), a Chapecoense venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e interrompeu a arrancada da equipe mineira; em São Paulo, o Corinthians e Vitória terminou empataram em 0 a 0 e em Curitiba (PR), o São Paulo venceu o Atlético do Paraná.

Na Arena Condá, depois de um segundo tempo sem gols, Bruno Silva, aos 34 minutos, aproveitou cruzamento de Apodi e abriu o placar contra o Cruzeiro. Já nos acréscimos, a Chape fechou o marcador com Elicarlos, 2 a 0. Com o triunfo em casa, o time catarinense chegou a 13 pontos e se distanciou do Z-4. Já Raposa perdeu a chance de assumir a vice-liderança e segue com 17 pontos.

Na Arena Corinthians, em São Paulo, as defesas prevaleceram e o placar se manteve zerado até o apito final. Com o empate sem gols, o Corinthians amargou o terceiro jogo sem vitória e, com 16 pontos, perdeu a chance de entrar no G-4. Já o Vitória, com 12 pontos, ocupa a 15ª posição.

Em Curitiba (PR), o São Paulo superou o Atlético Paranaense por 1 a 0 na Arena da Baixada. Com o triunfo fora de casa, o time paulista subiu quatro posições na tabela e alcançou a vice-liderança com 20 pontos. O Furacão amargou a terceira derrota seguida e segue com nove pontos, na zona de rebaixamento.

Sem vencer há duas rodadas, Atlético e São Paulo entraram em campo em busca da reabilitação. Apesar das duas equipes buscarem a vitória, o primeiro tempo terminou zerado. Aos 15, o Furacão assustou em finalização de Pablo, que Sidão defendeu. Aos 34, o Tricolor respondeu com Everton, mas Santos pegou o chute com os pés.

O gol da vitória do São Paulo saiu no início do segundo tempo. Aos 15 minutos, Nenê cobrou pênalti e garantiu os três pontos para os visitantes.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação