Chega às lojas biografia de Henry Kissinger, que faleceu aos cem anos nesta quarta-feira

20

Trata-se da biografia de um dos maiores estadistas do século 20

Nenhum estadista norte-americano foi tão reverenciado e criticado como Henry Kissinger. Considerado por alguns um “homem indispensável”, cujos conselhos foram requisitados por todos os presidentes de John F. Kennedy até Barack Obama, Kissinger também atraiu uma horda de críticos hostis que o pintaram como um estrategista maquiavélico amoral – o epítome do realista “sangue-frio”.

Neste livro, que chega às lojas pelo selo Crítica da Editora Planeta e o primeiro de dois volumes, Niall Ferguson, um dos mais célebres historiadores do mundo, traça um panorama extraordinário do mundo de Kissinger.

Somente através de suas origens – judeu na Alemanha do Terceiro Reich, pobre imigrante em Nova York, soldado na Batalha das Ardenas, interrogador de nazistas e estudante de história em Harvard – é possível entender sua dívida com o idealismo.

E apenas ao rastrear sua ascensão, queda e renascimento como conselheiro de Kennedy, Nelson Rockefeller e Richard Nixon, poderemos apreciar a magnitude de sua contribuição à teoria da diplomacia, estratégia e luta contra a guerra nuclear.

Partindo de registros confidenciais de Kissinger, mas também de documentos de mais de cem arquivos ao redor do mundo, esta biografia é a obra-prima de Niall Ferguson, que reconstrói toda uma era.

Ficha técnica

    • Título: Kissinger 1923 – 1968: o idealista
    • Autor: Niall Ferguson
    • Tradução: Solange Pinheiro, Claudia Santana e Angela Tesheiner
    • ISBN: 978-85-422-2184-8
    • 1008 páginas 
    • R$ 229.90
    • Selo Crítica| Editora Planeta 

Sobre o autor – Nascido em 1964, Niall Ferguson é um dos mais renomados historiadores da Grã-Bretanha. Leciona na Universidade Harvard e é pesquisador na Universidade Stanford. Escreve regularmente para jornais e revistas do mundo inteiro.

Diversos de seus livros foram adaptados para documentários na TV britânica – tendo A ascensão do dinheiro ganhado o Emmy. É autor de dezesseis livros, muitos deles best-sellers e publicados no Brasil pelo selo Crítica da Editora Planeta. Para maiores informações, acesse o site do autor.

Sobre o selo – Criado na Espanha, em 1976, e disponível no Brasil desde 2016, o selo é conhecido pela qualidade de seus títulos na área de história, ensaios e divulgação científica. Niall Ferguson, Mary Beard, Miguel Nicolelis, Noam Chomsky e Antony Beevor estão entre os principais autores no Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui