Chuvas se intensificam em quase todo o Maranhão nesta sexta=feira

25

Saiba como fica o tempo em todo o país

As chuvas voltam a se intensificar nesta sexta-feira (07), quase todo o Maranhão, que contará com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente na área mais central do estado, em cidades como Amarante e Santa Luzia.  A mesma condição será notada no norte do Piauí e no noroeste do Ceará. Para as demais áreas dos dois estados, a previsão é de possibilidade de chuva.

Os acumulados também serão registrados em praticamente todo o Rio Grande do Norte, em cidades como Pedra Preta e Galinho, assim como no estado da Paraíba. Já para Pernambuco, Alagoas, Sergipe e o litoral baiano, há possibilidade de chuva.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em São Luís. Já a máxima pode chegar a 31°C, em Salvador. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 98%.

O tempo nas demais regiões

  • Norte – A sexta-feira (07) será de chuva em todos os estados da região. Para o Acre, Rondônia e Amapá, a previsão é de céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.  A mesma condição será notada em quase a totalidade do estado do Amazonas, sobretudo nas regiões de Alto Solimões, Juruá, Boca do Acre, Tefé, Coari, Purus e Madeira. Para as demais áreas da unidade da federação, a previsão é de pancadas de chuva.  No Pará, a situação é semelhante, já que as pancadas de chuva e as trovoadas isoladas estarão presentes em todo o sudoeste e sudeste do estado. Já para o Baixo Amazonas e Marajó, a previsão é de pancadas de chuva isoladas – mesmo quadro de todo o estado de Roraima.  Já no Tocantins, os acumulados mais intensos se limitam ao norte do estado, em municípios como Xambioá e Filadélfia. Nas demais áreas há apenas possibilidade de chuva ou variação entre muitas e poucas nuvens.
  • Centro-Oeste – Em Goiás, a previsão é de pancadas de chuva isoladas na faixa oeste, na área central e no sul do estado, em cidades como Baliza e Jataí. Para o setor mais ao norte, apenas variação entre muitas e poucas nuvens. Não deve chover no Distrito Federal.  Em Mato Grosso, a previsão é de céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas mais ao norte do estado, em cidades como Aripuanã e Colniza. Para as demais áreas da unidade da federação são esperadas pancadas de chuva isoladas. Já em Mato Grosso do Sul, as pancadas de chuva e trovoadas isoladas serão notadas no oeste e no sul do estado, em municípios como Corumbá e Iguatemi.
  • Sudeste – A previsão do tempo para o Sudeste brasileiro indica que, em todo o estado de São Paulo, haverá muitas nuvens e pancadas de chuva, nesta sexta-feira (7). Os acumulados serão notados, por exemplo, em regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas e São José dos Campos.  Já em Minas Gerais, as pancadas de chuva se limitam ao sul e ao Triângulo Mineiro. A condição será percebida em cidades como Santa Vitória e Boa Esperança. Para as demais áreas do estado, apenas variação entre muitas e poucas nuvens. No Rio de Janeiro só deve ter pancadas de chuva isoladas em uma pequena parte do sul do estado, onde estão localizados municípios como Quatis e Rio Claro, por exemplo. Para o restante da unidade da federação, assim como para todo o estado do Espírito Santo, a previsão é de apenas variação entre muitas e poucas nuvens.
  • SulOs acumulados de chuvas se limitam apenas ao Paraná e a uma pequena parte do norte de Santa Catarina, onde haverá pancadas de chuva e trovoadas isoladas.  No estado paranaense, essa mesma condição será notada em quase toda a unidade da federação, já que está prevista para todo o oeste do estado, assim como para o centro oriental, centro ocidental, centro-sul, sudeste e região metropolitana.  No Rio Grande do Sul não deve chover. Em todo o território gaúcho a previsão é de apenas variação entre muitas e poucas nuvens pela manhã, à tarde e à noite.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia

(Fonte: Brasil 61)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui