Cidade Olímpica recebe, de segunda a quarta-feira ações do Sebrae nos Bairros

0
508

De segunda (29) a quarta-feira (31), o  Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae) realiza a segunda edição deste ano do Sebrae nos Bairros. A ação se concentrará na Cidade Olímpica, beneficiando atingindo ainda Jardim América, Vila Janaína, Vila Riod, Cidade Operária, Vila Luizão, Vila Pavão Filho, Vila da Mata e outros.

Os atendimentos serão realizados na Associação dos Moradores da Cidade Olímpica (Av. Jailson Viana. Quadra B N 10, Bloco A – Cidade Olímpica.), de 9h às 21h.

A iniciativa oferece aos empreendedores dos bairros visitados atendimento presencial, com orientações, consultorias, capacitações e visitas técnicas. Estão previstas para este ano pelo menos mais duas edições do Sebrae nos Bairros.

Na Cidade Olímpica, a programação inclui palestras, oficinas e atendimento presencial, possibilitando maior aproximação com empreendedores da região, bem como solução para as principais demandas desse público.

“Os empresários de pequenos negócios, empreendedores da região terão oportunidade de conhecer ferramentas de gestão e soluções do Sebrae, que podem contribuir muito para melhorar o desempenho de seus negócios e para o aproveitamento de boas ideias que podem se transformar em negócios rentáveis e bem sucedidos”, analisa o gerente da Unidade Regional do Sebrae em São Luís, Mauro Formiga.

“Com essa iniciativa, o Sebrae chega a locais com grande densidade empresarial e populacional, levando um conjunto de soluções de atendimento para quem deseja iniciar uma atividade empreendedora e outras soluções que ajudarão a melhorar a realidade e o desempenho das empresas já instaladas na região, atuando mais perto do empresário e do empreendedor que está no bairro, lutando para sobreviver”, acrescenta Formiga, lembrando que toda a programação é gratuita.

Inscrições – Para as oficinas, serão disponibilizadas 35 vagas por cada tema. Já para as  palestras, serão ofertadas 50 vagas, por tema. As inscrições podem ser feitas diretamente na Associação dos Moradores da Cidade Olímpica.

O público alvo do Sebrae vai aos Bairros são empreendedores, empresários de micro e pequenas empresas, MEI’s, candidatos a empresários, membros da Associação de Moradores da Cidade Olímpica, mulheres e jovens empreendedores.

A Instituição organiza o Sebrae nos Bairros, desde 2018. Desde então, a iniciativa já aconteceu no Cohatrac, Cohama, Liberdade, João Paulo, Parque Vitória, Vila Luizão e Cidade Operária.

Mais de 3 mil empreendedores foram atendidos nessas localidades, sendo 58% de empresários com registro formalizado e 42% de potenciais empresários, pessoas interessadas em montar um negócio ou em transformar suas iniciativas empreendedoras em um micro empreendimento individual.

Bairro – O bairro da Cidade Olímpica foi fundado em 1996, fruto de movimentos organizados na luta por moradia.

Detentor de um dos maiores índices de violência da região metropolitana de São Luís, segundo dados do censo de 2010 (IBGE), a Cidade Olímpica concentra cerca de 90 mil habitantes, 13% dos quais vivendo em situação de pobreza extrema e quase 58% com renda per capita de, no máximo, meio salário-mínimo. O local também possui expressivo fluxo de comércio, com forte vitalidade e influência.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação