GIRO ECONÔMICO
É ciência ou negacionismo?
O governador Flávio Dino decidiu ouvir cientistas credenciados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e foi convencido de que o momento não é mais de exigência da máscara para proteção contra covid-19, por isto baixou decreto revogando o anterior e liberou o uso do protetor em áreas livres em todo o estado.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também resolveu consultar cientistas e estes o convenceram de que não é momento de liberar uso da máscara, o mesmo conselho que foi dado por cientistas ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que pediu ao povo para ter um pouco mais de paciência.
A grande pergunta que fica é sobre o que diz mesmo a Ciência. Durante a CPI da Pandemia, dizia-se que ela recomenda isto, considera aquilo ineficaz etc, confundindo opinião de cientistas com normas aprovadas por uma instituição, e assim o que vale pata os cientistas do Maranhão não vale para os cientistas de Goiás, nem de São Paulo.
Imagem dos Correios
Prestes a ser privatizada, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, iniciou uma Pesquisa de Imagem Institucional e Satisfação 2021, que tem como objetivo de avaliar a satisfação dos seus clientes. O estudo busca atender às exigências da Lei 13.460/2017 e do Decreto 9.094/2017, e ouvirá pessoas físicas de todo o Brasil. No ciclo deste ano, a coleta de dados ocorre até 8 de março de 2022.
O método se resume em uma pesquisa de opinião quantitativa probabilística junto à população brasileira (pessoas físicas com idade igual ou superior a 16 anos), realizada por meio de entrevista pessoal (face a face), envolvendo aspectos relacionados a imagem institucional, perfil do consumidor, satisfação com a atividade do atendimento e satisfação com a atividade da distribuição dos Correios.
As entrevistas serão executadas por pesquisadores devidamente identificados, com crachá e colete, da empresa Qualitest Ciência e Tecnologia, que fazem entrevistas em várias agências e, também, em domicílios situados em 162 municípios do Brasil.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Afinal, o que a ciência acha mesmo sobre o enfrentamento da covid-19? E dividida não se confunde com negacionismo?
CDL do Black Friday
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís e o SPC Brasil iniciaram a Super Quinzena Black, pela qual associados da entidade podem experimentar gratuitamente alguns insumos nas consultas ao banco de dados do órgão.
Até o próximo dia 25 de novembro, estão liberados para consultas o faturamento presumido, que gera uma estimativa do faturamento anual de cliente; o quadro social administrativo mais completo, usado saber se há restrição no CPF de sócios e responsáveis pela gestão de uma empresa; o Score PJ+, para obter uma nota de crédito criada a partir do comportamento financeiro da empresa e de seus sócios; e o limite de crédito, que dá sugestão de limite de crédito a ser concedido a um cliente. Todos os insumos incluídos na Super Quinzena Black são para consulta sobre pessoas jurídicas.