Cimar e PDF firmam parceria para ações conjuntas pelo fortalecimentos do setor produtivo

24

União vai estimular integração de cadeias produtivas 

O Centro das Indústrias do Maranhão (Cimar) e o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) fecharam parceria para que em 2023 possam desenvolver ações com vistas ao fortalecimento das diversas cadeias produtivas do estado. O Cimar foi reestruturado este ano com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fema) e o PDF é um instrumento estratégico de articulação entre grandes empresas compradoras e fornecedores locais.

Uma das principais missões do PDF é oferecer apoio à geração de negócios, capacitação, promoção e consultoria às empresas.

Daniel Ribeiro, do Crimar, explicou que o Centro terá projetos diversificados em 2023 que vão atender associados e o setor produtivo maranhense, o que, além da indústria, inclui também o agronegócio, profissionais liberais, consultores independentes e sindicatos patronais da FIEMA, que podem ser parceiros ou associados.

“O Cimar colabora com entes governamentais e a sociedade em prol do setor produtivo, fomentando a integração das cadeias, inclusive junto com PDF Maranhão e com a FUNDAÇÃO Dom Cabral. Ofertaremos serviços e convênios, realizaremos rodadas de negócios e eventos. O CIMAR é um facilitador de negócios no estado e – junto com a FIEMA – defende os interesses da indústria de forma complementar’, disse Daniel.

O coordenador do PDF Maranhão, Carlos Jorge Taborda, adiantou que no próximo ano um dos objetivos do programa é aumentar o número de empresas mantenedoras e apoiadoras do PDF Maranhão. “A parceria com o CIMAR nos ajudará a criar novas conexões e a realizar mais negócios”, frisou Carlos Jorge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui