Clássico alagoano fica empatado e CSA perde oportunidade de retornar à vice-liderança

0
316

Dando sequência à 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, três jogos foram disputados na tarde deste sábado (29). Em Maceió, o clássico alagoano entre CRB e CSA terminou empatado em 0 a 0 e teve a presença especial da Rainha Marta, torcedora do Azulão. Em Florianópolis (SC), Figueirense e Atlético de Goiás ficaram no 2 a 2, enquanto Oeste e Sampaio Corrêa não balançaram as redes na Arena Barueri.

A rodada teve clássico alagoano no Rei Pelé, em Maceió (AL). CRB e CSA se enfrentaram nesta tarde, fizeram um jogo equilibrado e empataram em 0 a 0. No primeiro tempo, o Galo teve duas chances claras de marcar, uma com Willians Santana e outra com Everton Sena. Do outro lado, a melhor oportunidade do Azulão foi com Juan.

Na volta do intervalo, com a mesma pressão da etapa inicial, os times seguirem tentando balançar as redes. Rubens quase marcou para o CSA, mas João Carlos defendeu a boa finalização com o pé. Na sequência, Paulinho acertou a trave e ficou bem perto de colocar o Galo na frente. Os torcedores seguiram empurrando as equipes em Maceió, mas o placar não foi alterado até o apito final. Com o empate, o CSA segue em terceiro lugar, agora com 47 pontos, enquanto o CRB, com 31, aparece na 17ª posição.

No Orlando Scarpelli, Figueirense e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo movimentado. O time da casa saiu na frente logo aos dois minutos. Após cobrança de falta, Oliveira afastou mal, e Elton chutou de esquerda: 1 a 0. No entanto, o Dragão foi ganhando espaço e conseguiu o empate aos 13, com Thiago Santos.

Na volta do intervalo, antes de o marcador apontar um minuto, Júlio César apareceu livre na pequena área após cruzamento de Renato Kayzer e virou para o Atlético. E, aos 30, Diego Renan marcou de cabeça e deu números finais à partida: 2 a 2. Com o resultado, o Dragão não entrou no G-4 e aparece na sexta posição, com 44 pontos. O Figueira, com 40, ocupa o nono lugar.

(Da CBF com foto de Gustavo Henrique/RCortez/CSA)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação