Clássicos regionais, como Moto e Sampaio, movimentam a Série C neste sábado

0
529

A abertura da décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro está recheada de clássicos estaduais. Dos cinco confrontos que agitam este sábado (15), quatro são duelos entre times do mesmo Estado: Macaé-RJ x Volta Redonda-RJ, Sampaio Corrêa-MA x Moto Club-MA, São Bento-SP x Mogi Mirim-SP e ASA-AL x CSA-AL. O outro jogo do dia fica por conta de Salgueiro-PE x Confiança-SE.

Atual líder do Grupo A, o CSA vai a Arapiraca encarar o ASA no Estádio Coaracy Fonseca, às 21h. O clube de Maceió soma 18 pontos na tabela, três a mais do que o segundo colocado Sampaio Corrêa, enquanto o ASA ocupa a sétima colocação com 10.

O CSA busca alcançar a sexta vitória na competição e para isso conta com o retrospecto positivo nesta edição. Na primeira rodada, os representantes de Alagoas se enfrentaram, e o CSA levou a melhor ao vencer por 3 a 0 no Rei Pelé. Desta vez, o ASA aposta no fator casa para conseguir os três pontos, e tem a seu favor o artilheiro da Série C com cinco gols, o camisa 9 Leandro.

Confira os confrontos deste sábado:

 

15h – Macaé-RJ x Volta Redonda-RJ – Moacyrzão, Macaé (RJ) – Após sofrer derrota na última rodada, o Macaé entra em campo buscando virar a situação no Grupo B. O clube ocupa a oitava posição, com dez pontos conquistados, e o Voltaço é sexto com 12. A expectativa do Macaé para o confronto é de manter os resultados positivos como mandante: nos dois últimos jogos disputados em casa, o clube do litoral carioca venceu por 1 a 0. Já o Volta Redonda está de olho na recuperação no campeonato. O último triunfo do clube das cores amarela e preta foi na quarta rodada – desde então foram três empates e uma derrota.

16h – Sampaio Corrêa-MA x Moto Club-MA – Castelão, São Luís (MA) – Vice-líder do Grupo A, o Sampaio Corrêa está a três pontos do atual líder CSA. Para diminuir a diferença, o Tricolor busca a segunda vitória em casa nesta edição da competição – o único triunfo do Sampaio Corrêa diante da torcida foi contra o Salgueiro na sétima rodada, 1 a 0. O Moto Club, por sua vez, está em posição oposta na tabela. É o vice-lanterna com oito pontos somados, e contra o rival maranhense, visa a segunda vitória no campeonato.

17h – São Bento-SP x Mogi Mirim-SP – Walter Ribeiro, Sorocaba (SP) – Lanterna do Grupo B, o Mogi Mirim tem o desafio de encarar o São Bento, atual terceiro colocado. O confronto paulista terminou em 0 a 0 na primeira rodada da Série C. Em Sorocaba, neste sábado, as equipes buscam desequilibrar o confronto. Mandante da vez, o São Bento visa recuperar o bom aproveitamento na competição para se manter no topo da tabela. Do outro lado, o Mogi entra em campo com o objetivo de se manter vivo.

20h – Salgueiro-PE x Confiança-SE – Cornélio de Barros Muniz, Salgueiro (PE) – A única partida do dia que não é clássico estadual acontece às 20h. O Salgueiro, atual lanterna do Grupo A, chega embalado para o confronto. Na rodada anterior, o clube pernambucano venceu o Remo fora de casa e conquistou a segunda vitória na competição. Já o Confiança está de olho em voltar a somar três pontos. Nos dois últimos jogos, o time sergipano ficou no empate em 1 a 1. O visitante da vez soma 10 pontos e é o sexto colocado.

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação