Tema joga a toalha, desiste da Famem e vai apoiar chapa do adversário

0
541

AQUILES EMIR

O prefeito de Tuntum e atual presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema, anunciou nesta sexta-feira (29) à tarde sua desistência de disputar à reeleição. O anúncio foi feito no gabinete do governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, onde foi confrontado com os números e concordou sair do páreo para não sofrer uma derrota.

Tema, que semana passada chegou a registrar sua chapa e anunciou o apoio de 105 dos 195 prefeitos com direito a voto, disse que votará na chapa Humberto Coutinho, encabeçada pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, que também esteve presente na reunião.

No dia 18 deste mês, numa entrevista coletiva, o presidente da Famem disse que ia vencer a eleição com 105 votos. Ele aproveitou a oportunidade para criticar a postura do senador pedetista, afirmando que ele está aliciando prefeitos para que votem no candidato da predileção dele, Erlânio Xavier.

Tema (D) é convencido pelo governador Flávio Dino a desistir da eleição e vai apoiar a chapa do adversário Erlânio Xavier (E)

“Lugar de senador é em Brasília, lutando em benefício do Estado e não agindo numa disputa de uma entidade municipalista como a Famem. É uma luta desigual e o senador tem que adotar outra postura e não aproveitar essa disputa para a montagem do seu projeto de poder”, desabafou, Tema, que elogiou o comportamento do governador Flávio Dino (PCdoB), que, segundo ele, não está interferindo e nem determinando a seus auxiliares que se intrometam nesta eleição.

Na tarde desta terça, Tema foi chamado ao Palácio dos Leões e aceitou os argumentos do governador Flávio Dino para evitar uma disputa entre aliados. O governador fez ver ao presidente da Federação que ele não teria a menor chance de vitória.

Erlânio já contabilizava 178 votos declarados de prefeituras filiadas à federação e seguia como favorito na disputa.

A eleição será nesta quarta-feira (30). Além do governador Flávio Dino, apoiam Erlânio Xavier (PDT), os deputados estaduais Márcio Honaiser (PDT) e Fábio Marcedo (PDT) e os federais Juscelino Filho (DEM) e Gil Cutrim (PDT) e o senador Weverton Rocha (PDT).

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação