Clínica-Escola de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras oferece atendimento fisioterápico pós-Covid

0
293

Atendimentos são para pessoas que apresentam sequelas da doença 

O cansaço pode ser uma das sequelas deixadas pela Covid-19, requerendo mais esforço até para as atividades comuns do dia a dia. A fim de contribuir com a recuperação de pacientes que tiveram a doença, a Clínica-Escola de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras oferece atendimento para quem está sentindo os efeitos pós-coronavírus e necessita de reabilitação física ou motora.

Os interessados no atendimento devem fazer o agendamento no local e levar documento de identificação com foto (como a carteira de identidade, por exemplo), um teste que apresente IGG negativo, ou seja, que comprove que o vírus não está mais ativo no organismo e que não há mais risco de contágio, além do encaminhamento com o diagnóstico clínico da doença ou tomografia computadorizada do pulmão.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da instituição e fisioterapeuta Marla Silva explica que a Fisioterapia é indicada para reabilitação e tratamento dos problemas musculares, circulatórios e respiratórios decorrentes da Covid-19.

“As consequências mais comuns da doença são sintomas como cansaço, falta de ar, dor muscular, dores nas articulações, no peito, problemas circulatórios e até fibrose pulmonar, relacionada ao trato respiratório e que causa tosse crônica, fadiga e dificuldade para respirar”, detalha a especialista.

Em São Luís, a Clínica-Escola de Fisioterapia está localizada dentro da faculdade Pitágoras, na Avenida São Luís Rei de França, no bairro do Turismo, e funciona de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite, das 8h às 21h.

Além de oferecer tratamento para pacientes pós-Covid-19, a iniciativa também é voltada para portadores de doenças pulmonares crônicas, asma, enfisema pulmonar e doenças respiratórias que precisem de reabilitação fisioterapêutica e que comprovem o diagnóstico mediante encaminhamento médico.

Serviço 

  • Atendimento fisioterapêutico  para pacientes que sofrem com sintomas pós- Covid
  • Horário de atendimento – das 08h às 21h, de segunda-feira a sexta-feira
  • Agendamentos – são realizados na Clínica-Escola de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras
  • Endereço – Faculdade Pitágoras, Avenida São Luís Rei de França

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação