CNA realiza reunião com federações de agricultura em São Luís

0
735

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), João Martins (foto), chega a São Luís nesta quarta-feira (15), onde cumpre, até quinta (16), uma extensa agenda, que inclui visita ao Porto do Itaqui, encontro com o governador Flávio Dino (PCdoB) e reunião com os presidentes de sindicatos rurais do Maranhão e de federações de agricultura do Nordeste na 24ª reunião da diretoria da CNA.

Na tarde desta quarta-feira, grupo de dirigentes da Confederação visitará o Porto do Itaqui, incluindo o Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram). Logo após, a comitiva será recebida pelo governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões,  onde será firmado um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para o desenvolvimento no estado, do programa da Rede E-Tec Senar (curso técnico em Agronegócio).

Da reunião participam também os secretários estaduais Márcio Honaiser (Sagrima), Simplício Araújo (Indústria e Comércio) e Felipe Camarão (Educação). João Martins fará uma breve palestra sobre a organização do sistema CNA/Senar e o agronegócio do Brasil.

Integram a comitiva da CNA, além de João Martins, Daniel Carrara (superintendente nacional do Senarl), Raimundo Coelho (presidente da Faema), Luiz Figueiredo (superintendente estadual do Senar) e presidentes das federações de agricultura no Nordeste.

Segue a programação:

Quarta-feira (15)

  • 15h, visita ao Porto do Itaqui.
  • Recepção pelo secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, representado pelo adjunto, Émerson Macêdo.
  • Local: Sede da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP)
  • 18h-  Visita ao Palácio dos Leões
  • Recepção pelo governador Flávio Dino e secretários de Estado.

Quinta-feira (16)

  • 08h –  reunião com presidentes de Sindicatos Rurais do Maranhão, lideranças do setor e produtivo rural.
  • 09h – Reunião da Diretoria Executiva da CNA com a região Nordeste
  • Local: Sala de reunião da sede da Faema.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação