Com 1,4 milhão de unidades emplacadas, setor automotivo registra o melhor resultado para os quatro primeiros meses do ano

2

Emplacamentos de veículos crescem 20% no quadrimestre

Os emplacamentos de veículos, no mês de abril, registraram alta de 14,4% sobre março, segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O crescimento se explica não apenas pelo maior número de dias úteis (22 em abril, contra 20 em março), mas também pelo avanço de 4% na média diária de vendas, registrada na comparação entre o terceiro e o quarto mês do ano.

Em relação a abril do ano passado, houve alta de 38,3% e, no acumulado dos quatro meses, o aumento foi de 20%.

“Começamos 2024 confiantes em um crescimento sustentado e este primeiro quadrimestre confirma nossa expectativa. O momento mais favorável ao crédito e os juros mais contidos continuam tracionando o setor, especialmente, o mercado de automóveis e comerciais leves”, afirma Andreta Jr., Presidente da Femabrave.

Segundo ele, de acordo com dados históricos da entidade, “este é o melhor resultado no acumulado dos quatro primeiros meses do ano desde 2014. Se tomarmos a média do período entre 2015 e 2023, o resultado de 2024 é quase 28% superior”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui