Com apoio do Sesi, Prefeitura de Alcântara aumenta em 40% vacinação contra covid-19

0
105

Estrutura montada na cidade atendeu comunidade quilombola  

Depois de quatro dias de ação de apoio institucional para a efetivação de vacinação contra a Covid-19 na cidade de Alcântara, o Sistema Fiema, por meio do Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi-MA), finalizou o atendimento nesta sexta (09) com a aplicação de 1.980 doses na população quilombola do município. A ação foi uma iniciativa inédita de responsabilidade social do Programa Avança Maranhão com a Prefeitura de Alcântara e o Centro Espacial de Alcântara.

“O Sesi mobilizou a melhor estrutura e técnicos especializados para apoiar a prefeitura de Alcântara na imunização contra a Covid-19 da população quilombola, exercendo seu papel de responsabilidade social, demonstrando o cuidado e preocupação da indústria com a saúde da população maranhense”, destacou a coordenadora de Segurança e Saúde na Indústria do Sesi, Ana Carolina Basileu.

“A vacinação está entre os instrumentos de maior impacto positivo na saúde pública em todo o mundo, contribuindo de forma inquestionável para a redução de mortalidade e o aumento da qualidade e da expectativa de vida. No caso das vacinas contra a covid-19, são o meio de controlar a pandemia pela qual o mundo vem passando desde março de 2020”, destaca o presidente da Fiema e diretor regional do Sesi, Edilson Baldez das Neves.

Ao todo, 15 profissionais do Sesi entre equipe técnica, enfermeiros e técnicos de enfermagem atuam na Arena do Sesi para vacinação, que foi montada na praça da Matriz e na praça do Galo com o apoio de uma unidade móvel que também se deslocou até alguns povoados para fazer a aplicação das vacinas in loco. A ação teve o apoio logístico (transporte e hospedagem) do Centro Espacial de Alcântara.

“O Sesi prestou apoio com corpo de pessoal, infraestrutura, além de todo um suporte logístico, o que foi de grande valia para alcançarmos com êxito a cobertura da primeira remessa de doses recebidas para o público quilombola. Reafirmamos nossa parceria e votos de agradecimentos!”, destacou a secretária municipal de Saúde de Alcântara, Sormanne Branco.

Toda a ação de vacinação em Alcântara respeitou todos os protocolos de segurança no trabalho de imunização da população da cidade, de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

“Essa foi uma ação de fortalecimento institucional em que nosso objetivo foi preservar a saúde dos munícipes de Alcântara que precisava de um apoio para conseguir atingir mais rapidamente a meta de imunização”, afirmou o superintendente regional do SESI, Diogo Lima.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade de Alcântara já registrou 208 casos de covid-19 e 11 óbitos.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação