Com belo gol de Marinho, Santos derrota o Sport do Recife na Ilha do Retiro

432

Peixe consegue segunda vitória sob comando de Cuca

O Santos foi até a Ilha do Retiro, em Recife-PE, na noite desta quarta-feira (21) e, contando com lindo gol do atacante Marinho aos 30 minutos da etapa complementar, venceu o Sport, por 1 a 0. O duelo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os paulistas foram aos sete pontos, enquanto os pernambucanos, por outro lado, estão com quatro. Ambos aguardam o complemento da rodada, que ainda tem Ceará x Vasco e São Paulo x Bahia, para que saibam qual será a colocação na tabela de classificação do Brasileirão.

O começo de partida foi bastante equilibrado, tanto que a primeira chegada perigosa aconteceu apenas aos 21 minutos da etapa inicial. A bola ficou rondando a área defensiva do Santos até que Jonatan Gómez desviou para Bruninho, que conseguiu finalizar. No rebote, Élton finalizou forte, mas o goleiro João Paulo, porém, fez duas importantes defesas.

O Sport criou novo momento de perigo pouco depois, aos 26. Jonatan Gómez aproveitou sobra dentro da área e finalizou na direção do gol. Caído, Bruninho acabou desviando para o fundo do barbante. O meio-campista da casa estava, porém, impedido.

Cada equipe ainda criou uma boa chance nos últimos instantes. Aos 44, Ricardinho apareceu como elemento surpresa no ataque rubro-negro e ficou em bom posicionamento para fazer a finalização. Acabou finalizando para fora. Já aos 48, Kaio Jorge fez boa jogada individual e bateu rasteiro para boa defesa do goleiro Maílson.

A primeira boa chegada do segundo tempo, que teve o Santos comandando as ações, saiu de maneira curiosa. Aos seis minutos, Soteldo mandou a bola na área, que acabou indo na direção do gol e saiu por cima do travessão, assustando Maílson. Já aos 23, Tailson cruzou na medida para Jean Mota, que acabou fazendo o toque para fora.

Melhor em campo, os visitantes conseguiram abrir o marcador. Aos 30, boa trama no ataque alvinegro até que Lucas Braga foi acionado, viu grande movimentação de Marinho e fez ótimo passe. O atacante puxou para dentro e deu lindo tapa, na gaveta, sem chances de defesa. No final, João Paulo impediu o empate em cabeçada de Ronaldo.

O Sport volta a campo no próximo domingo (23), às 19h, quando recebe o São Paulo, em Recife, na Ilha do Retiro. Um pouco antes, às 16h, o Santos faz o Clássico da Saudade com o Palmeiras, em São Paulo, no estádio do Morumbi. Os jogos serão válidos pela quinta rodada do Brasileirão.

(FPF com foto do Twitter oficial do Santos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui