
Ação promocional faz parte do conjunto de homenagens a São Luís, que inclui obras de restauro, recuperação e construção de pontos turísticos
A Vale vai oferecer até domingo (08) ações promocionais gratuitas aos maranhenses, visitantes e empregados da empresa que quiserem curtir e conhecer mais sobre a capital São Luís, que celebra nesta semana seus 407 anos. As ações acontecerão em diferentes pontos turísticos da cidade.
Essas iniciativas irão presentear visitantes do centro histórico e espigão costeiro com fotos tiradas nos estilos “lambe-lambe” e “máquina do tempo”. Em ambas as situações é aplicado um efeito especial que emoldura a foto instantânea com uma cena histórica da cidade. As fotos são impressas na hora em formato cartão-postal e entregues gratuitamente.
Nesta sexta-feira (06), a cabine de fotos “lambe-lambe” estará em frente ao Palácio dos Leões, a partir das 17h, presenteando aqueles que forem curtir o pôr do sol no local. No sábado (07), estará no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), na rua da Estrela, no centro histórico, no período da manhã.
No domingo (08), dia do aniversário de São Luís, será a vez dos frequentadores do Forte de Santo Antônio, no espigão costeiro participarem da ação com a “capsula do tempo” a partir das 17h. A ação seria na Praça Benedito Leite (Centro Histórico), mas com o cancelamento da Feirinha de São Luís
Passeio guiado – A outra iniciativa promovida pela Vale será destinada aos seus empregados e familiares e acontecerá no dia 7 de setembro, sábado. Neste dia, os convidados participam de um passeio guiado pelos principais locais do centro histórico e conhecerão mais sobre a história de cada deles. No Maranhão, a Vale emprega mais de 10 mil pessoas, entre empregos diretos e indiretos.
Entre os pontos a serem visitados no passeio guiado estão alguns locais que serão revitalizados ou recuperados pela Vale em homenagem aos maranhenses e visitantes. Em julho, a empresa anunciou duas importantes parcerias voltadas ao restauro e recuperação de casarões históricos e ainda à construção de novos logradouros turísticos.
Na parceria firmada com o Governo do Estado do Maranhão, a Vale irá investir R$ 15 milhões no restauro de casarões emblemáticos do centro histórico. Já na parceria assinada com a Prefeitura de São Luis e o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), serão investidos outros R$ 11 milhões na revitalização e restauro de locais de valor imensurável para a memória de São Luís, como a Praça João Lisboa, o Largo do Carmo e ainda a construção da nova Praça das Mercês. Parte das obras deve ser iniciada ainda este ano.
